quinta-feira, 22 de agosto de 2013

André Santos confia na classificação do Flamengo: ‘Não vejo como bicho-papão’

Pelo menos até esta quinta-feira, o assunto no Flamengo ainda é a Copa do Brasil. A sensação de manter o time vivo na competição anima os jogadores. A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final, não chega a ser comemorada, mas é consenso entre os atletas que o resultado é reversível. Na próxima quarta, o Rubro-Negro recebe os mineiros no Maracanã e precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para avançar.

O lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado como armador, está otimista. O gol marcado fora de casa deixou a vida do Flamengo um pouco menos complicada. A confiança está em alta muito por conta daquilo que o time apresentou na parte final do segundo tempo no Mineirão.

- Não foi uma partida boa porque perdemos. Mas não foi um dos piores jogos do Flamengo. Se tivéssemos empatado ou ganhado, seria muito melhor. Mas jogamos fora de casa, no Mineirão, contra uma equipe qualificada. Não vejo como um bicho-papão para reverter isso dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Fazer um gol fora foi bastante importante para que a gente possa reverter esse placar e esse resultado no Rio de Janeiro – analisou o camisa 27.

Andre Santos e Gabriel Flamengo Brasilia  (Foto: Richard Souza) 
Andre Santos desembarca em Brasília, onde o Fla enfrenta o Grêmio (Foto: Richard Souza)

A necessidade de apoio fez a diretoria do Flamengo repensar o preço dos ingressos para jogos no Maracanã. Nesta quinta, o clube anunciou uma redução nos valores. O mais caro custará R$ 60, e a tendência é que o Rubro-Negro seja empurrado por um estádio inteirinho na busca pela classificação.

- Nós jogadores queremos muito ver o Maracanã lotado. Nosso torcedor, o torcedor do Flamengo, é diferente. Quem joga lá sabe que é diferente. O Maracanã é do Flamengo, é um torcedor que vai, apoia, incentiva. Para nós, vai ser um fator importante se o torcedor estiver presente no Maracanã – disse André.

Passado o primeiro jogo contra o Cruzeiro, o Flamengo volta a pensar em Brasileirão. Neste sábado, o time enfrenta o Grêmio, no Mané Garrincha, às 18h30m.



Nenhum comentário:

Postar um comentário