quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pego de surpresa, Fernando agrada Mano: ‘Chamou a responsabilidade’


Reprodução Instagram chicão andré santos elias fernandinho gonzalez flamengo brasília (Foto: Reprodução / Instagram)
Mano Menezes surpreendeu ao escalar Fernando como titular do ataque do Flamengo contra o Cruzeiro. Na derrota por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, o meia fez pouco para justificar a escolha do técnico. Até tentou alguns cruzamentos e chutes, mas nada que levasse perigo. Mano gostou e viu maturidade no jogador de 20 anos.

- Penso que ele, mesmo sendo jovem, em determinados momentos chamou a responsabilidade de deixar a bola no chão, de tentar criar. Óbvio que jovens oscilam muito, naturalmente que vão fazer isso, mas gosto da característica que ele tem, de mudança de ritmo de jogo, conclui bem. Vocês ainda não tiveram chance de ver, mas logo, logo vão ver que ele conclui bem. Me deixou satisfeito com o desempenho que teve para o grau de dificuldade que teve o jogo – analisou o técnico.

Fernando, último à direita, com jogadores mais experintes do Fla (Foto: Reprodução / Instagram)

Fernando foi integrado ao grupo no fim de julho, mas já tinha passado pela equipe principal com Dorival Junior e chegou a entrar em campo diante do Palmeiras, na derrota por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado. No retorno, não é só o cabelo do garoto que está diferente. O moicano se foi, o visual está mais sóbrio e o nome também mudou. Mano aboliu o diminutivo. Agora, é Fernando.

O garoto disse que também se surpreendeu com a escalação para um jogo tão importante e aprovou o que fez.

- Gostei da minha atuação. Foi meio que surpresa, mas fiquei feliz pela minha primeira partida como titular. Vamos levar a decisão para o Rio e se Deus quiser sair com a vitória. O time deles é difícil, tem jogadores habilidosos na frente, mas soubemos contralar no segundo tempo e jogar no contra-ataque Dá para conseguir a classificação. Assim como eles nos venceram aqui, podemos vencer lá no Maracanã.

Com o gol marcado no Mineirão, basta ao Flamengo vencer por 1 a 0 para se classificar para as quartas de final. O jogo da volta será no Maracanã, às 21h50m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário