domingo, 18 de agosto de 2013

Mano admite culpa por queda de rendimento do Flamengo e celebra empate


Errou e assumiu. Essa foi a postura de Mano Menezes após o empate por 0 a 0 entre Flamengo e São Paulo, neste domingo, em Brasília, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro caiu de rendimento no segundo tempo após dominar a etapa inicial, e deixou o Mané Garrincha comemorando a igualdade pela defesa de Felipe em pênalti cobrado por Jadson. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que a troca de João Paulo por Marcelo Moreno atrapalhou o rendimento da equipe.

Com dois atacantes de área - Hernane e Moreno -, e André Santos deslocado para a lateral esquerda, o Flamengo perdeu força no meio-campo e, com isso, deu espaços para o São Paulo atacar. Mano Menezes fez uma análise geral do que viu no jogo:

- As duas equipes fizeram tempos distintos. Se encontramos o que encontramos no primeiro tempo com méritos, o nosso adversário teve dificuldade. Fomos bem, e o São Paulo fez um segundo tempo muito bom. Nós caímos muito de produção. Reputo essa queda diretamente a uma alteração que fiz. Na tentativa de aproveitar o volume que estávamos tendo, colocamos dois atacantes centrais e perdemos o controle do jogo, o meio-campo, e a equipe caiu de produção. Sofremos no lado, o São Paulo passou a controlar o jogo, e estourou no sistema defensivo. Fui refazer colocando o Adryan, mas ficamos muito separados e o jogo passou a ser ataque contra defesa nos dois lados. O São Paulo, com qualidade no acabamento, quase nos venceu. A culpa do que aconteceu é minha.
 
Pelas circunstâncias, Mano Menezes comemorou o empate em Brasília - o sétimo da equipe na competição. O treinador elogiou também Felipe, criticado por falhas recentes, e grande responsável por evitar a derrota.

- Em função do final do jogo vamos sair comemorando o ponto, porque estivemos mais próximos de perder. O Felipe fez uma grande defesa e muito importante naquela hora. Ele sai com o moral alto, e em alguns jogos não foi o que aconteceu. É importante para ele. A equipe sai vacinada em um jogo como esse. Com o volume do primeiro tempo, temos que ganhar, fazer gols. E não podemos jogar da forma que jogamos nos minutos finais.

Por fim, o comandante rubro-negro foi questionado ainda sobre a situação atual do São Paulo na competição: 12 partidas sem vencer e presença na zona de rebaixamento. Mesmo sem querer se alongar no tema, Mano elogiou o rival.

- Não preciso comentar o São Paulo, sou técnico do Flamengo. Mas basta olhar os últimos três jogos para ver que a equipe não condiz com a situação.

Com 19 pontos, o Flamengo é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro e volta a jogar na competição diante do Grêmio, sábado, novamente no Mané Garrincha. Antes, porém, encara o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário