quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mattheus erra pênalti, Luan é expulso, e Flamengo perde para o Araxá-MG

Os garotos da equipe sub-20 do Flamengo perderam a invencibilidade na Taça BH. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do técnico Cleber dos Santos foi derrotada pelo Araxá-MG, por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da competição. O meia Mattheus desperdiçou um pênalti e o goleiro Luan e o volante Quiroga foram expulsos. Com o resultado, o Rubro-Negro não conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final e precisa de uma vitória na última partida da primeira fase, contra o Londrina, para avançar sem depender de outros resultados. As equipes jogam na próxima sexta-feira, às 15h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os paranaenses lideram a chave com nove pontos, dois a mais que os cariocas.

Flamengo e Araxá se enfrentaram na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Em partida equilibrada, os mineiros abriram o placar no primeiro tempo. A atuação da equipe carioca ficou bem abaixo daquelas que apresentou nas outras partidas. Na segunda etapa, os garotos do Fla partiram para o abafa, mas não conseguiram a igualdade. O meia Mattheus, destaque do time na competição até aqui, perdeu um pênalti. Para piorar, o goleiro Luan e o volante Quiroga foram expulsos. O camisa 1 recebeu cartão vermelho ao disputar uma bola fora da área com um adversário.  

O Flamengo entrou em campo com Luan; Robert, Fernando, Leandro e Pablo; Recife, Vitor Hugo, Mattheus e Igor Sartori; Eduardo e Romário. Machucado, Rodolfo, que jogou entre os profissionais esse ano, ficou fora. Até aqui, ele só participou da primeira partida, contra o Grêmio Osasco, mas deve ter condições de enfrentar o Londrina na rodada final.

A 29ª edição tem 36 clubes divididos em seis grupos. Os dois melhores de cada chave avançam, além dos quatro melhores terceiros.

A primeira fase termina no próximo dia 23 de agosto. Dois dias depois, ocorrem as oitavas de final. Os oito melhores times jogam as quartas de final no dia 27. As semifinais vão ocorrer no dia 29 de agosto, e a decisão no último dia do mês.

Os jogos do Flamengo na primeira fase:

1ª rodada – Grêmio Osasco-SP 2 x 3 Flamengo – Uni-BH, em Belo Horizonte.
2ª rodada – Flamengo 2 x 2 Atlético-MG – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
3ª rodada – Flamengo 4 x 1 Funorte-MG – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
4ª rodada – Araxá-MG 1 x 0 Flamengo – Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
5ª rodada – Flamengo x Londrina – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 15h30m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário