terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pelaipe confirma conversas com Nenê, e Léo Moura deve renovar


 Lucas e Nenê (Foto: Reprodução / Instagram)A partir desta quarta-feira, dia 2 de janeiro, a nova diretoria do Flamengo começa a trabalhar efetivamente no clube. Além de ocupar a cadeira da presidência, Eduardo Bandeira de Mello poderá colocar em prática as primeiras decisões dele e de sua equipe. O diretor executivo de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, espera avançar nas tentativas de contratação. A do meia-atacante Nenê, por exemplo, é uma das tentativas. Conforme informou o blog Primeira Mão, as conversas estão adiantadas. O atleta, que decidiu deixar o  Paris Saint-Germai, buscou referências sobre o Flamengo com jogadores do atual elenco. Pelaipe confirma que há uma negociação, mas é cauteloso.

- As conversas com ele (Nenê) existem, mas ainda não tem nada definido. Isso está sendo conduzido pelo Wallim. Existem muitas outras sondagens e conversas. Estamos no mercado, mas só a partir dessa quarta-feira é que vamos começar a trabalhar no clube, vamos assinar e oficializar propostas - disse o dirigente.

 Nenê e Lucas acompanham jogo de tênis no Catar (Foto: Reprodução / Instagram)

No último domingo, empresário do jogador, Gilvan Costa, confirmou que existe uma negociação em andamento com o Flamengo. O clube carioca, segundo ele, inclusive já fez uma proposta, por meio de seu vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, mas ela não foi aceita pelo jogador. Nova rodada de conversas deve ocorrer nos próximos dias. O Santos, de acordo com Gilvan, também está na parada e com uma proposta muito parecida com a do Flamengo.

Enquanto a situação não se define, Nenê está em Doha, no  Catar, onde o PSG faz a intertemporada durante a pausa de fim de ano do calendário europeu.


Renovação de Léo Moura mais perto


Léo Moura férias Disney jogadores (Foto: Reprodução / Twitter)
Nesta quarta-feira também será definido o futuro de Léo Moura. O contrato do lateral-direito terminou nesta segunda e as partes negociação a renovação. Léo e seu empresário, Eduardo Uram, ouviram a oferta da nova diretoria rubro-negra e fizeram uma contraproposta. O jogador espera chegar a um meio termo para permanecer.

Com a mudança de gestão, a ampliação do vínculo por mais dois anos e o aumento de salário, prometidos ao jogador pela antiga diretoria, estão descartados. O novo vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, e Paulo Pelaipe propuseram a renovação por um ano, com redução salarial. Léo também não receberia as luvas referentes ao novo acordo. Na contraproposta apresentada, o jogador e seu agente tentam equilibrar o negócio. O que está em discussão é quanto o atleta terá de ceder. Pelaipe crê na renovação.

Léo Moura passou parte das férias nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Twitter)

- Vamos nos reunir com o Uram e a situação será definida nesta quarta. A situação evoluiu, e o meu sentimento é de que vai haver a renovação. Essa é a tendência - afirmou.

O grupo do Flamengo se reapresenta na manhã de quinta-feira, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário