domingo, 30 de dezembro de 2012

Festa de réveillon no gramado da Gávea preocupa nova diretoria do Fla

A nova diretoria do Flamengo demonstra preocupação com a festa de réveillon que será realizada no campo da Gávea, na noite desta segunda-feira. O evento ocupará toda a área do campo de futebol e, entre as atrações, haverá o show da banda O Rappa. Neste sábado, a assessoria de imprensa da gestão do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, emitiu um comunicado sobre a festa em que solicita que as autoridades governamentais responsáveis fiquem atentas ao fato.

A nota destaca que a decisão de ceder o espaço para o evento é de responsabilidade da antiga diretoria e que não foi possível buscar detalhes sobre a organização, já que a secretaria do clube encontra-se em recesso desde a última sexta-feira. O texto também lembra que Bandeira de Mello e sua equipe só ocuparão as dependências da sede na quarta-feira, apesar de o mandatário já ter sido empossado, em cerimônia que ocorreu na quinta passada.

treino da Seleção na Gávea (Foto: Mowa Press) 
Campo da Gávea, que foi utilizado pela Seleção Brasileira em 2012, será palco de festa de réveillon nesta segunda-feira (Foto: Mowa Press)
 
Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Fla-Gávea da gestão de Patricia, Cacau Cotta, informou que a antiga diretoria firmou um contrato de locação do espaço e há um seguro para preservar o patrimônio. O campo, segundo ele, também será protegido.

- O contrato de aluguel do espaço está no departamento jurídico. Pagaram um aluguel de R$ 125 mil, há seguro de responsabildiade civil e patrimonial e toda a documentação necessária. A Gávea, para sobreviver, precisa alugar os espaços que tem na Zona Sul, um espaço nobre. Isso é feito com o salão nobre, salão infantil, salão de festas, sede do remo. E isso foi feito. O Flamengo não tem responsabilidade nenhuma sobre o evento. A responsabilidade é da empresa que contratou o espaço. 

Mas vale lembrar que nesse espaço de transição a responsabilidade é conjunta. Não são dois Flamengos. A maior responsabilidade é minha e do jurídico, que fizemos o contrato, mas a nova gestão tem que compartilhar, como tem acontecido com as coisas do futebol, do financeiro. A antiga gestão avisou sobre o evento - explicou.

Confira a íntegra do comunicado da nova diretoria:
Em relação ao show de final de ano programado para acontecer na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, a nova diretoria eleita informa que:

1. Apesar do evento de posse da nova diretoria ter ocorrido no último dia 27, assumiremos efetivamente o clube apenas no dia 2 de janeiro de 2013. Portanto, o referido show é de responsabilidade exclusiva da antiga diretoria e de seus organizadores.

2. Desde o dia 28 de dezembro, a secretaria do clube encontra-se em recesso, não permitindo que tenhamos acesso a possíveis esclarecimentos.

3. Ainda assim, preocupados com o público, o clube e a legalidade do evento, procuramos saber dos atuais diretores e organizadores do evento as informações a respeito do contrato firmado com o Flamengo e das autorizações necessárias para a realização de um show deste porte. No entanto, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta oficial.

4. Uma das poucas informações que conseguimos levantar nos mostrou que a estrutura de segurança do clube não foi mobilizada - ficando o trabalho a cargo de uma empresa contratada pelo organizador.

Sendo assim, estamos solicitando às autoridades governamentais responsáveis que confirmem se o evento está realmente liberado, para total segurança e tranquilidade dos participantes.
 
Desejamos a todos um excelente ano de 2013.

EDUARDO BANDEIRA DE MELLO
Presidente do Clube de Regatas do Flamengo
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário