domingo, 30 de dezembro de 2012

Pelaipe fará análise da base do Fla: ‘Vamos ter atenção com os garotos’


Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O novo comando do futebol do Flamengo corre contra o tempo. Na próxima quinta-feira, os jogadores se reapresentam para a temporada 2013. O vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, e o diretor executivo Paulo Pelaipe trabalham para montar o elenco. Depois de algumas reuniões, Pelaipe definiu com o técnico Dorival Júnior a lista de dispensas. O diretor corre atrás de reforços e tenta anunciá-los nos primeiros dias do novo ano. Além disso, será feita uma análise da base rubro-negra. Os diretores Carlos Noval e Carlos Brazil foram acionados e passarão detalhes sobre o trabalho que têm desenvolvido nas divisões de base.

- Na próxima semana vou sentar na cadeira para começar a definir muita coisa. Ainda não podemos entrar no clube, só dia 2, e isso dificulta um pouco. Nós temos planos para a base, mas tudo tem seu tempo. Vamos dar condições de trabalho, vamos ter atenção com os garotos. Pedi um relatório sobre a situação do trabalho ao Noval e ao Brazil e estamos na luta – disse Pelaipe.

Desde que assumiu o cargo, Paulo Pelaipe deixou claro que pretende contratar jogadores que cheguem para serem titulares do Flamengo. A prioridade será compor o grupo profissional com atletas criados no clube.

A partir de 2013, cinco jogadores nascidos em 1992 estouram a idade de juniores e passam a ser profissionais: o goleiro Cesar, o atacante Lucas, João Felipe e Yago, ambos laterais, e o zagueiro China. Conversas entre responsáveis pelas categorias de base e o departamento de futebol decidirão quais atletas serão aproveitados. Alguns podem ser emprestados.

Os juniores do Flamengo não foram bem nas duas últimas competições nacionais do ano. Na Copa do Brasil sub-20, foram eliminados pelo Cruzeiro nas oitavas de final. No Campeonato Brasileiro sub-20, os garotos foram novamente eliminados na fase de grupos, assim como ocorrera em 2011. A próxima competição, a primeira sob a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, será a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A disputa começa na sexta-feira, dia 4 de janeiro. O Rubro-Negro tentará o tricampeonato.

Jogadores revelados na base do Flamengo foram muito utilizados ao longo deste ano, mas não conseguiram brilhar como se esperava. O equilíbrio ficou comprometido, principalmente porque o time fracassou em todas as competições que disputou.

Toda a expectativa criada sobre nomes como Luiz Antonio, Negueba, Thomás, Muralha, Adryan, Mattheus, Frauches e Marllon não foi correspondida em 2012. Um brilho aqui, um gol ali, mas nada expressivo ou marcante. Pode-se dizer que Adryan, o principal nome desta turma, é quem mais dá ao torcedor rubro-negro esperanças para um 2013 melhor. O meia, de 18 anos, alternou bons e maus momentos, mas mostrou personalidade e qualidade técnica. Ele e Mattheus foram convocados para defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. A competição será disputada em janeiro e fevereiro, na Argentina.

Info_DESEMPENHO_GAROTOS_2012-02 (Foto: infoesporte)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário