quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Na volta aos treinos, grupo do Fla quer posição sobre atraso salarial


Paulo Pelaipe, Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcellos, Cúpula do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Os dois primeiros dias de trabalho dos jogadores do Flamengo em 2013 serão dedicados a exames médicos, avaliações físicas e uma reunião geral com os novos comandantes do futebol. Os atletas se reapresentam no fim da manhã desta quinta-feira, às 11h, no Ninho do Urubu, para a pré-temporada. A equipe médica comandada por José Luiz Runco fará a análise completa do grupo no CT. Antes, porém, uma conversa de tema delicado com a nova direção: pendências financeiras do clube com os atletas.

Há débitos com o elenco. O salário de novembro está em aberto desde o último dia 25, além da segunda parcela do 13º, férias e prêmios - R$ 30 mil por jogador. O GLOBOESPORTE.COM apurou que muitos estão preocupados com a situação e já começaram a buscar informações sobre direitos trabalhistas.  

Vai ser o primeiro contato do grupo com a nova gestão. Segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe, ele, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o presidente Eduardo Bandeira de Mello irão ao CT para conversar com os jogadores, Dorival Júnior e toda a comissão técnica.

- Será uma abertura normal de temporada. Vamos conversar com os atletas sobre como vamos trabalhar e passar a programação da preparação para o Carioca. Não falo sobre situação financeira pela imprensa. Problemas com os jogadores serão tratados diretamente com eles - disse Pelaipe.

Na reapresentação, os atletas passarão pelas seguintes avaliações: cardiológica, ortopédica, otorrinolaringológica e oftalmológica. Também haverá coleta do material para os exames laboratoriais. Somente os testes ergométricos e os ecocardiogramas ocorrerão fora do clube. Tudo será concluído até sexta-feira.

A pré-temporada rubro-negra vai até o dia 18, véspera da estreia do time no estadual. Os jogadores vão dormir no hotel que já serve de concentração para a equipe, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Todas as outras atividades serão feitas no CT. Os atletas vão almoçar no refeitório do Ninho e no intervalo entre os treinamentos ficarão nos dormitórios improvisados em contêineres. A obra de construção dos módulos 16 e 17 do futebol profissional atrasou e o hotel não ficou pronto.

Nos dois últimos anos, o Flamengo se preparou para a temporada em Londrina, no Paraná. A decisão foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem bom relacionamento com os donos do CT que serviu de concentração para o Rubro-Negro. Em 2012, como havia a disputa da pré-Libertadores, na Bolívia, a pré-temporada ficou dividida entre Londrina e Sucre.

A estreia no Carioca será no dia 19, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão. O Rubro-Negro está no Grupo B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário