domingo, 30 de dezembro de 2012

Flamengo busca opções no mercado sul-americano



González - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)A combinação preço e oferta disponibilizada pelo mercado da América do Sul é um atrativo que chama a atenção do Flamengo e faz com que o clube busque opções de reforços nos países vizinhos. Uma lista de jogadores apontados como destaques no continente nesta temporada é analisada pela cúpula rubro-negra.

Os salários inferiores, se comparados aos do futebol brasileiro, e o poder de compra dos clubes nacionais são os principais trunfos tidos pelos dirigentes para concluir algum negócio.

E a prática não é uma novidade para o diretor executivo Paulo Pelaipe. Desde os tempos do Grêmio, o dirigente criou uma boa relação de contatos com empresários ligado ao mercado sul-americano. Durante os anos 2000, os gaúchos contrataram 25 jogadores do continente.

No Flamengo, Pelaipe não atesta que a diretriz implementada no antigo clube será seguida, apesar de reconhecer que o mercado pode ser uma alternativa viável, mesmo sendo privado por um número limite de estrangeiros de acordo com as regras brasileiras.

– Temos um limite de três estrangeiros na equipe. Olhamos para todos os mercados, inclusive ao da América do Sul. Estamos estudando todas as possibilidades para reforçar o futebol do Flamengo. Em breve esperamos anunciar os nomes, sempre respeitando esse limite – disse.

Atualmente, o grupo rubro-negro conta com o paraguaio Cáceres, os chilenos González e Maldonado e o argentino Bottinelli. Dos quatro, porém, apenas Cáceres e González serão mantidos para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário