domingo, 30 de dezembro de 2012

Flamengo propõe redução de salário, e Léo Moura busca acordo para ficar

Léo Moura chega ao penúltimo dia de contrato com o Flamengo neste domingo sem saber se ficará no clube. O lateral-direito e seu empresário, Eduardo Uram, ouviram a oferta da nova diretoria rubro-negra e fizeram uma contraproposta. O jogador espera chegar a um meio termo para permanecer.

Para que isso ocorra, as partes terão de ceder. Principalmente Léo. Em setembro deste ano, época em que o camisa 2 completou 400 jogos pelo Rubro-Negro, ele foi procurado pela antiga diretoria e fez um acordo verbal. O Flamengo se comprometeu a renovar o contrato por duas temporadas, com ampliação de salário. Zinho, diretor de futebol que deixou o clube na última sexta-feira, chegou a dizer em entrevistas que “só faltava assinar” e dava como certa a permanência.

Com a mudança de gestão, o cenário mudou por completo. O novo vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, e o diretor executivo Paulo Pelaipe propuseram a renovação por um ano, com redução salarial. Léo também não receberia as luvas referentes ao novo acordo. Na contraproposta apresentada, o jogador e seu agente tentam equilibrar o negócio. O que está em discussão é quanto o atleta terá de ceder.

- Em setembro, entramos em acordo de renovação por dois anos. Depois disso, recebemos consultas de vários clubes da Série A e dissemos que já tínhamos renovado, porque temos palavra. O contrato foi sendo protelado, o Flamengo ocupado com outras coisas, e a diretoria nada. A nova diretoria assumiu, ela não tem nada a ver com isso, mas o acordo existia e era com o Flamengo. Apesar disso, o Léo mantém o interesse dele e o compromisso profissional, compromisso de caráter e ele só quer o Flamengo. Até que o Flamengo prove o contrário – disse Eduardo Uram.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, Cruzeiro, Inter e Atlético-MG demonstraram interesse em contar com Léo a partir do momento em que ele ficou livre para assinar um pré-contrato, há seis meses. Aos 34 anos, o camisa 2 pretende encerrar a carreira no Flamengo.

Neste sábado, o clube anunciou a renovação de contrato do meia Renato, que também tem 34 anos. Ele ficará no Flamengo pelo menos até dezembro de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário