quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Maracanã volta a ter letreiro com nome do estádio na entrada principal


O Maracanã voltou a ter seu nome gravado na entrada principal nesta quinta-feira: operários da obra colocaram a inscrição "Estádio Mario Filho" no acesso pela Avenida Maracanã, atrás da famosa estátua do Bellini.

O letreiro havia sido retirado em agosto do ano passado para o andamento das obras de reforma da arena do Rio de Janeiro, que será palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Obras Maracanã (Foto: Jorge Natan) 
Entrada principal do estádio fica atrás da estátua do Bellini, na Av. Maracanã (Foto: Jorge Natan)

A expectativa era que a inscrição fosse recolocada no final da obra, que estava previsto para acontecer até o final de fevereiro. Porém, o Maracanã só deverá ser entregue totalmente pronto à Fifa no fim de maio, poucos dias antes do início da Copa das Confederações.

Pelo último levantamento divulgado pelo consórcio responsável pela obra, o estádio terminou 2012 com 80% de conclusão. Além da final da Copa das Confederações no dia 30 de junho, a arena carioca receberá mais dois jogos no torneio deste ano: México x Itália (16 de junho) e Espanha x Taiti (20 de junho). A inauguração será com o amistoso Brasil x Inglaterra em 2 de junho.

O nome do estádio é uma homenagem ao jornalista Mario Filho, falecido em 1966. Irmão de Nelson Rodrigues, Mario Filho foi um dos maiores incentivadores da construção do Maracanã para a Copa do Mundo de 1950 e fez história na imprensa esportiva carioca ao popularizar o termo "Fla-Flu" para chamar o clássico entre Flamengo e Fluminense.

Obras Maracanã (Foto: Jorge Natan) 
Operários terminam de colocar a inscrição 'Estádio Mario Filho' no Maracanã (Foto: Jorge Natan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário