segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dorival Júnior critica imediatismo no futebol e aposta no 'novo' Flamengo

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, no Arena SporTV (Foto: Thiago Braga/SporTV.com) O Flamengo vive um momento de mudanças na gestão, desde que o presidente Eduardo Bandeira de Mello tomou posse. Transformações elogiadas pelo técnico Dorival Júnior durante entrevista, ao Bem, Amigos!. Para o treinador, os novos dirigentes conseguirão fazer um grande trabalho no clube, mas criticou o imediatismo do futebol brasileiro, que causa instabilidade para atletas, gestores e demais profissionais. Jogadores que não mostram comprometimento também foram criticados pelo comandante da equipe carioca. 

O técnico elogiou o trabalho do ex-diretor de futebol Zinho e lembrou que o novo diretor-executivo Paulo Pelaipe é um profissional reconhecidamente experiente para o cargo.

- Eu tenho certeza que a diretoria do Flamengo vai fazer um grande trabalho. Podem espera que o Flamengo está se repensando como entidade a partir da entrada desse grupo. A Patricia (Amorim) atacou outra área do clube, que também precisava, que estava carente no momento - concluiu.

O imediatismo e a falta de compromisso de jogadores, dirigentes e profissionais que trabalham no futebol também foram alvo das criticas do técnico do Flamengo.  

- Se nós não dermos uma parada e pensarmos o futebol, nós estamos indo para um caminho sem volta. Isso tem complicado muito os clubes, as diretorias. Os treinadores, hoje em dia, nós fazemos contratos semanais. A paciência é mínima dentro do país, o imediatismo mais do que presente. E a irresponsabilidade das pessoas que falam. Temos jogadores descompromissados. Infelizmente a grande maioria se faz presente em todos os elencos do país - finalizou o treinador


Nenhum comentário:

Postar um comentário