sábado, 26 de janeiro de 2013

De saída, Mattheus treina, mas está fora do jogo contra o Volta Redonda


mattheus flamengo treino (Foto: Richard Souza)
De saída para o futebol italiano, Mattheus participou normalmente do treino do Flamengo na manhã deste sábado. O meia, no entanto, está fora da partida contra o Volta Redonda, neste domingo, às 17h, em Moça Bonita. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria rubro-negra acertou os últimos detalhes da negociação com o Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. O contrato terá duração de cinco temporadas.

O Rubro-Negro, que detém 80% dos direitos de Mattheus (os outros 20% são do jogador), deve receber aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões) na negociação. Bebeto e a MFD (empresa que gerencia a carreira do atleta) defendem a transferência, uma vez que o contrato do jogador, o seu primeiro com o Flamengo e válido até o fim deste ano, não será renovado. Mattheus recebeu aumento irrisório quando assinou como profissional - cerca de R$ 200, muito abaixo dos outros atletas.

Os contatos com o Juventus iniciaram em outubro. Com a virada do ano, o Flamengo procurou o jogador para tratar de renovação, o que não havia sido feito pela administração passada, mas foi informado da existência da proposta, que agradou pelos valores e pelo tempo de contrato. O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos esteve à frente das conversas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário