domingo, 20 de janeiro de 2013

Comissão avalia grupo, e João Paulo e Elias podem estrear na quarta


João Paulo, Elias e Gabriel, Flamengo (Foto: Richard Souza)
A partir desta segunda-feira, Dorival Júnior e sua comissão técnica farão uma avaliação para definir o time que irá a campo pela segunda rodada do Campeonato Carioca, quarta, às 17h, contra o Madureira. Alguns dos jogadores que não atuaram na estreia poderão ficar à disposição do treinador, caso do lateral-esquerdo João Paulo, já que Ramon foi expulso e cumprirá suspensão. Elias também vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Existe ainda a possibilidade de algum titular que enfrentou o Quissamã ser poupado. Tudo parte da programação da pré-temporada, para que o grupo não tenha problemas ao longo do ano.

- Neste sábado pela manhã, fizemos um coletivo com presença de toda comissão; à tarde, foi trabalho físico. A partir de segunda-feira, faremos uma reavaliação, de repente, podemos ganhar dois, três ou até quatro jogadores que estão treinando. Não quer dizer que não vamos tirar alguns que tenham jogado (contra o Quissamã). Isso vai passar por uma avaliação em consenso com a comissão técnica para que continuemos o trabalho. O tempo de dez dias é muito curto para preparação de uma equipe que terá que se sustentar durante todo o ano – afirmou Dorival Júnior.

O grupo que treinou em dois períodos neste sábado contou com Elias, João Paulo, Gabriel, Alex Silva, Renato Abreu, Airton, Cleber Santana, Gonzalez, Muralha e Thomas.

Elogios a Ibson, crítica a Ramon

Com seu nome envolvido em polêmica durante a semana por conta de uma possível saída – já que seu salário é considerado alto pelo departamento de futebol –, Ibson teve boa atuação diante do Quissamã. E Dorival espera que 2013 seja de recuperação para o camisa 7.

- Tudo que queríamos era ver o Ibson jogando como naquele início de Flamengo que o levou a sair do país. Ele já finalizou o ano passado atuando de uma forma diferente, de repente essa seja uma temporada de completa recuperação – disse o treinador.

Na temporada passada, o jogador não rendeu o esperado. Primeiro, foi escalado por Joel Santana fora da posição em que gostaria de atuar. Depois, voltou a sua posição, ganhou vaga, mas foi preterido por Dorival Júnior em alguns jogos e chegou a ficar no banco de reservas. Porém, terminou 2012 como titular.

Já Ramon está na berlinda. Expulso contra o Quissamã, na saída de campo, o lateral-esquerdo ouviu o coro de “burro” da torcida presente ao Engenhão. Dorival condenou a atitude do jogador:

- Totalmente desnecessária e vai prejudicar sobremaneira para os próximos jogos.

Caso tenha condições físicas, João Paulo poderá fazer sua estreia diante do Madureira. Felipe Dias seria a outra opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário