segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Felipe prevê dias melhores no novo Fla: 'É bom começar o ano tranquilo'


Felipe flamengo coletiva (Foto: Janir Junior)
Felipe brincou ao dizer que as recentes chuvas no Rio de Janeiro fazem lembrar São Paulo. Mas, depois de um 2012 nebuloso com campanhas frustradas no Carioca, Libertadores e Brasileiro, o goleiro acredita em dias melhores e num horizonte de títulos e conquistas. O camisa 1 destaca as primeiras boas impressões da nova diretoria e também a importância de um título para que o céu rubro-negro fique livre do mau tempo.

- No ano passado, começamos a pré-temporada com problemas, troca de treinadores, e 2012 foi ruim de uma maneira geral. Sabia que neste início agora seria complicado, presidência nova, diretores, outra filosofia de trabalho. Pedi paciência, mas aos poucos tudo se encaminha para o devido lugar. A diretoria fez seus esforços para quitar atrasados com atletas, muitas coisas já foram acertadas, nesta semana outras devem ser resolvidas. Os reforços chegaram. Não dá para viver uma fase ruim sempre, uma hora ia passar. É bom começar o ano mais tranquilo, vitória, e bom ambiente voltando – analisou Felipe.

Além da arrumação da casa fora das quatro linhas, o goleiro sabe que o título estadual seria de suma importância para dar maior tranquilidade a todos os setores do clube.

- É sempre importante o título, sabemos da importância de conquistar o Carioca, ainda mais pela fase de mudança. Para a diretoria nova, é importante começar o mandato com conquista, para nós atletas, também. Em 2011, quando ganhamos o Carioca, tivemos um ano mais tranquilo – recordou o jogador.

Além do Carioca, Felipe afirma que o time tem que pensar grande e partir em busca de todos os títulos.

- Prioridade é conquistar os campeonatos que vamos disputar. Na fase que estamos, não podemos priorizar apenas um.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Madureira, quarta-feira, às 17h. E Felipe alerta para o alçapão de Conselheiro Galvão.

- Joguei lá no tempo de seleção de base. Dorival passou algumas informações. Jogo complicado não só pelo campo, mas pelo time do Madureira. Campo de dimensões menores, qualquer falta no meio-campo é lance de perigo, bola na área, temos que ficar atentos a isso – completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário