segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ainda irregulares, Elias e João Paulo vão ficar fora contra o Madureira


João Paulo, Elias e Gabriel, Flamengo (Foto: Richard Souza)
A ideia de Dorival Júnior era escalar o volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo na partida contra o Madureira, quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, mas o treinador terá que esperar. Os novos contratados foram titulares no coletivo desta segunda nas vagas de Rodolfo e Ramon, respectivamente. O problema é que ainda não estão em situação legal no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e, por isso, não vão poder estrear nesta rodada de meio de semana.

Apesar de saber das dificuldades, Dorival escalou os dois jogadores no primeiro treino da semana, a dois dias da partida. Ao longo do dia, no entanto, o departamento de futebol já imaginava que os registros poderiam não ocorrer. A estreia da dupla deve ficar para domingo, contra o Volta Redonda, em Moça Bonita.

O nome de Elias está no Bira, mas ainda consta uma pendência. Segundo o site da Ferj, “falta a transferência internacional”, o que, segundo o regulamento da competição, impediria a escalação do volante. Esta segunda-feira foi o penúltimo dia útil antes da partida, limite para o registro do jogador. Elias está emprestado ao Rubro-Negro pelo Sporting, de Portugal. Por ser uma transferência internacional, o caso é considerado pelo clube como mais complexo.

Já o nome de João Paulo nem sequer consta no Bira. O lateral-esquerdo também está no Flamengo por empréstimo. Ele pertence ao Desportivo Brasil, da empresa Traffic, e antes de chegar ao clube carioca estava no Mogi Mirim, ao qual retornou após o Brasileirão pela Ponte Preta. Também de acordo com o regulamento, ele deveria estar inscrito até esta segunda.

O jovem Rodolfo deve ser mantido na vaga que seria de Elias, e Felipe Dias ocupará o lugar do lateral Ramon, suspenso pela expulsão contra o Quissamã.

Flamengo e Madureira se enfrentam às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.  

Confira abaixo o texto que trata das inscrições de jogadores para a competição:

"VI - DA INSCRIÇÃO, REGISTRO E CONDIÇÃO DE JOGO

"Art. 12 – Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ, para os jogos da Taça Guanabara o prazo de inscrição terminará no penúltimo dia útil que anteceder a 4ª rodada do 1º turno do campeonato. Para os jogos da Taça Rio e finais do campeonato o prazo de inscrição terminará no penúltimo dia útil que anteceder a 4ª rodada do 2º turno do campeonato,
 
"§ 1º - Para a primeira rodada do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o terceiro dia que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA, sem pendências;
 
"§ 2º - Para cada uma das demais partidas somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que a anteceder e cujo registro conste no Bira, sem pendências.

"§ 3º - A inscrição, o registro e a condição de jogo obedecem às disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário