domingo, 14 de outubro de 2012

Flamengo segue na liderança do Estadual de Remo


Foto: Fernando Azevedo / Fla ImagemO Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Estadual de Remo, nesse domingo (14.10), após dominar os dois últimos anos de forma invicta e terminou em segundo lugar, com um total de 86 pontos. O Botafogo atingiu seu principal objetivo na competição, que era superar as guarnições do Flamengo, e levou o título da 5ª Regata ao computar 92 pontos. O vasco, que disputou apenas cinco provas e acabou sendo desclassificado de uma, foi o terceiro colocado, com 25. Mesmo com o resultado, o Mengão continua na liderança do Estadual, com 386 pontos, seguido pelo Botafogo, 364, e vasco, 142.

Guerreiros como sempre, os rubro-negros mostraram garra e venceram um total de seis provas disputadas remada a remada. O Four peso-leve, formado por João Hildebrando, Thiago Carvalho, Alisson Araújo e Renato Cataldo, honrou as cores do clube e às expectativas da comissão técnica e assegurou o ouro em uma das mais equilibradas provas do dia. A guarnição B, com Gabriel Rodrigues, Fernando Nunes, Maurílio Monteiro e Thiago Pereira, conquistou o bronze. A mais tradicional e acirrada disputa, a do Oito Com, fechou o dia com chave-de-ouro para o Flamengo. Apesar de todo esforço e experiência, o Double peso-leve de Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficou em segundo lugar, atrás do barco alvinegro.

"A regata foi dura, como já esperávamos. Tivemos alguns desfalques importantes, como o Ronaldo de Carvalho que teve uma crise renal e não pôde competir no Master, e isso nos tirou pontos importantes. Essa disputa é saudável, o Botafogo se fortaleceu, trabalhou duro para vencer a regata e tirar nossa invencibilidade. Agora vamos continuar trabalhando para manter essa vantagem no campeonato na próxima regata", disse o técnico Marcos Amorim.

Confira a provas vencidas pelo Flamengo:

1ª prova: 4 Sem Junior A
2ª prova: 2 Com Aspirante
4ª prova: Four Skiff Junior B / Feminino
5ª prova: Four Skiff Infantil / Feminino
11ª prova: Four Skiff Peso-leve
12ª prova: Oito Com Aspirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário