quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ainda sem vice de futebol, Fla busca dirigente para definir logística de 2013




Patrícia Amorim e Zinho Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Em plena reta final de Campeonato Brasileiro, o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo está vago desde 13 de setembro, quando Paulo César Coutinho foi demitido. E assim continuará nas próximas semanas, segundo revelou a presidente Patricia Amorim em reunião com os seus vices na terça-feira. No momento, o diretor de futebol Zinho, que chegou a colocar o cargo à disposição na ocasião da saída de Coutinho, é responsável por todas as decisões do departamento. Até o fim do Brasileirão, ele deve contar com a ajuda de um dirigente para definir o planejamento de 2013. Com força política no clube, Marcos Braz é um dos cotados, porém não está definido se receberia convite para voltar à vice-presidência de futebol, que ocupou entre 2009 e 2010, ou apenas para ser um colaborador sem cargo específico.

Quando demitiu Paulo César Coutinho, Patricia Amorim convidou Marcos Braz para a vice-presidência de futebol, mas o dirigente recusou. Na terça-feira, Braz retirou sua candidatura à presidência do clube nas eleições de dezembro - sua chapa era uma das sete de oposição à presidente -, e seu nome voltou a ser cogitado para ocupar a diretoria. Na manhã desta quarta-feira, ele esteve na Gávea.

A intenção de Patricia é convidar um dirigente que ajude Zinho a definir a logística da pré-temporada e reformular o elenco. O mandato da presidente irá até o fim deste ano, quando tomará posse o vencedor das eleições de dezembro - ela é candidata à reeleição.

A reunião de Patricia Amorim com seus vice-presidentes, na terça-feira, não contou com a presença do vice geral Hélio Paulo Ferraz, que está licenciado. Durante o encontro, ela avisou que vai promover mudanças em alguns departamentos se conseguir o segundo mandato, acrescentando que nenhum dos dirigentes presentes teria garantia de permanência no cargo em caso de vitória dela na eleição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário