domingo, 14 de outubro de 2012

Fla vira lanterna do returno, Dorival descarta mágica e prevê sofrimento




Dorival Junior, Flamengo e Cruzeiro (Foto: Rafael Moraes / Agência o Globo)
Em situação complicada na tabela, o Flamengo soma números negativos no Brasileirão. O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite deste sábado, no Engenhão, fez o time completar sequência de quatro jogos sem vitória e assumir a lanterna do returno da competição, tendo o pior aproveitamento entre as 20 equipes. O Rubro-Negro somou apenas sete pontos em 11 jogos, sendo uma vitória, quatro empates e seis derrotas, com rendimento de 21%.

A matemática dos pontos não deixa dúvidas para Dorival Júnior: a primeira meta é se livrar de vez do rebaixamento. Com garantias de sofrimento até o fim.

- Os resultados não estão acontecendo. A diretoria sabe como avaliar o trabalho. Isso cabe a quem está dirigindo. Não é justificativa, mas estamos tendo que buscar equilíbrio numa equipe em que precisamos mexer a todo instante. Paga-se um preço alto. Não vamos desanimar, não. Vai ser assim até a última rodada. Não vou criar uma ilusão no torcedor. Vamos sofrer um pouco esse ano para que, quem sabe, no ano seguinte tenhamos dias melhores. Mas até as últimas rodadas vamos lutar, a disputa será feroz, primeiro pela permanência, depois pelo alcance de uma posição melhor – afirmou o treinador.

 Diante do Cruzeiro, Dorival completou 19 jogos no comando da equipe, com números que também não são favoráveis: cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. Na quarta-feira, o time volta a campo contra a Portuguesa, em São Paulo. E até o fim do Brasileirão terá uma sequência de jogos complicados.

O treinador não promete tirar coelho da cartola. Trabalho é a solução apontada por Dorival.

- Difícil ter sequência fácil no Brasileiro, independentemente de ser jogo dentro ou fora de casa. Já ganhamos de equipes que achavam que perderíamos, e já perdemos de times que acreditavam que venceríamos. O futebol brasileiro está muito igual. Acredito apenas no trabalho. Mágica não existe no futebol – disse o treinador.

O Flamengo é lanterna do returno seguido pelo Atlético-GO, que também somou sete pontos em 11 jogos, mas tem duas vitórias, além de um empate e oito derrotas. Na sequência, vem o Palmeiras, com 10 pontos em 10 partidas.

Falta de resultado desestabiliza

Flamengo_8-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)
A crise de resultados, segundo Dorival, não afeta o time apenas na tabela. O técnico acredita que a equipe sente o reflexo em campo.

- A falta de resultados incomoda, cria uma situação na cabeça de todos, incerteza, insegurança, de não saber o que vai acontecer na rodada seguinte. Em certos momentos desequilibra os jogadores – disse o treinador.

Depois da folga deste domingo, o time se reapresenta segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário