domingo, 19 de agosto de 2012

Runco sobre exame em Adriano: ‘Acho que não vai ter problema’



Adriano e o médico do Flamengo, José Luiz Runco (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Adriano está perto do seu retorno ao Flamengo. O próximo passo é um exame que José Luiz Runco - responsável pela segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo do jogador – fará nesta segunda-feira. O médico acredita que o atacante não terá problemas para voltar a treinar no clube e preparar seu retorno aos gramados.

- Tenho de dar uma olhada no Adriano, conversar. Ele fez uma ultrassonografia, já soube do resultado, mas, mesmo assim, quero olhar o exame. Acho que não vai ter problema – afirmou Runco, por telefone.

O médico participou da reunião deste sábado com Adriano, Zinho, Dorival Júnior, o vice de futebol Paulo César Coutinho, e a presidente Patricia Amorim. Runco deixou claro no bate-papo a necessidade de o atacante ter cuidados e precauções. Na conversa, o diretor de futebol disse que o futuro "está na mão de Adriano".

O atacante foi operado pela primeira vez em abril de 2011, mas a recuperação foi considerada inadequada e o departamento médico rubro-negro optou por um reparo no local, em cirurgia feita por José Luiz Runco há quatro meses.

Desde 17 de julho, Adriano decidiu fazer sua recuperação fora do Ninho do Urubu, com trabalhos de musculação em academia e fisioterapia em casa. A decisão, segundo ele, foi por conta do patrulhamento mesmo sem ser funcionário do clube. O atacante faltou a diversas sessões do trabalho.

Na época de sua decisão, Runco já estava com a Seleção que disputou os Jogos Olímpicos de Londres. O médico retornou apenas na última sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário