quinta-feira, 23 de agosto de 2012

José Aldo comemora boa fase do Flamengo e chegada de Adriano


Os últimos meses de Joel Santana no comando do Flamengo foram conturbados e cheios de pedidos dos torcedores para que ele fosse substituído. Um rubro-negro em particular se destacou na campanha "Fora Joel": o lutador José Aldo Jr, campeão dos pesos-penas do UFC e atleta do clube da Gávea desde janeiro deste ano. Durante evento de divulgação do UFC Rio III, no qual coloca seu cinturão em jogo contra o americano Erik Koch, Aldo não escondeu a alegria com a boa fase vivida pelo time desde que o treinador foi substituído por Dorival Júnior, comemorou o retorno do atacante Adriano ao elenco e ainda deu uma cutucada em Ronaldinho Gaúcho, que trocou o clube pelo Atlético-MG neste ano. 


Em sua conta no Twitter, José Aldo cansou de reclamar das escalações e substituições de Joel durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O lutador negou que tenha "curtido" a demissão do treinador, mas admitiu que o time está bem melhor, com três vitórias nos últimos quatro jogos.

- A gente fica triste pelo profissional que deixa ali, mas para o time seria melhor assim. Até para ele também, que vinha se estressando bastante no comando técnico, não vinha demonstrando um bom trabalho no Mengão. O Dorival veio e acertou a parte tática e técnica, conversa com os jogadores, tem um algo a mais para passar ao Flamengo e por isso que vem conseguindo bons resultados - disse o campeão do UFC ao SPORTV.COM.

José Aldo, UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com) 
José Aldo dá entrevista com o escudo do Flamengo na camisa (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
 
Aldo também está confiante que Adriano vai se encaixar bem no time e voltará a ser o jogador artilheiro do Brasileirão de 2009, conquistado pelo Flamengo.

- O Imperador é do Mengão, sempre foi do Mengão. Ele querendo, é o melhor atacante do Brasil, ninguém segura ele. É um cara forte, habilidoso, sabe jogar dentro da área. Se botar a bola no pé dele, vai meter gol. Acredito nele sempre, é flamenguista, nascido no clube e que tem amor à camisa - afirmou.

O otimismo com a nova fase do time é tanto que José Aldo nem se incomoda que Ronaldinho Gaúcho, grande investimento do clube no ano passado, tenha deixado o Flamengo de graça e esteja jogando tão bem no Atlético-MG, atual líder isolado do campeonato.

- Foi a melhor coisa, ele ir para o Atlético mesmo. Lá, ele se encaixou. Deixa ele para lá mesmo. No Flamengo, só veste aquele manto quem merece e quem honra a camisa - cutucou.

Lutador diz que é craque na praia

Josè Aldo uniforme do Chelsea. (Foto: Rperoducao / Facebook)
Antes de virar campeão no jiu-jítsu e no MMA, José Aldo sonhava em ser jogador de futebol, mas mesmo sem ter realizado o desejo, o lutador continua batendo bola - e garante que é craque. Além das peladas entre amigos, ele está jogando num time de futebol de areia formado apenas por lutadores, entre eles seus companheiros de treino Luís Beição e Alexandre Baixinho.

- É o Ronald de Carvalho (nome de uma rua de Copacabana), todo sábado tem um joguinho. É um time só de lutadores. A gente está desempenhando um bom futebol, comecei como volante e já estou jogando até de atacante. Bato bem com as duas pernas, só está faltando fazer gol!- brincou Aldo.

O manauara também despistou quando foi indagado se havia se lesionado treinando ou jogando futebol - um estiramento de grau 2 no músculo posterior da coxa resultou no adiamento da luta com Koch, marcada originalmente para o UFC 149, em julho.

- É a pergunta que não quer calar. Machuquei correndo, aí deixei um ponto de interrogação, ninguém sabe se eu estava jogando futebol ou treinando (risos), mas a coisa certa é que estava correndo e senti uma fisgada forte na perna, e por isso que não fui defender o título no Canadá. Mas foi a melhor coisa que aconteceu. Contundi, mas vou lutar no Brasil, que para mim é ótimo - disse Aldo, que ainda contou que, para não se arriscar demais nas peladas, às vezes atua como goleiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário