segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Para Leo de Deus, faltou 'pé no chão' em Londres: 'Estava muito confiante'


Leo de Deus 200m costas Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré /  Agif)
Leonardo de Deus voltou de Londres decepcionado. Em sua estreia em Jogos Olímpicos, caiu nas eliminatórias dos 200m borboleta e na semifinal dos 200m costas. De bom, apenas o batismo na competição. De volta às piscinas para o Troféu José Finkel, nesta semana, o nadador do Flamengo diz que a empolgação com os bons resultados anteriores atrapalhou seu rendimento.

- Fiz tudo o que poderia fazer, mas as Olimpíadas não foram o que eu esperava. Mas foi a primeira vez, tenho de pensar no que fazer. Eu estava muito confiante, até demais. Precisava ter o pé no chão, mas não tive. Aprendi a lição - disse o nadador.

No Finkel, Leo não pensa muito em resultado. Diz que vai nadar apenas para ajudar o Flamengo. Com o corpo cansado, o nadador não tem expectativas de conseguir índice para o Mundial de piscina curta, em dezembro, em Istambul.

- Vou tentar buscar esse índice só em novembro. Eu estou muito cansado, sem férias. Sei que é meu trabalho, que tenho de fazer isso, mas o corpo às vezes não aguenta. O objetivo aqui é ajudar o Flamengo.

O Troféu José Finkel é a segunda das três seletivas nacionais para o Mundial de Istambul. Na primeira, realizada no início de julho, em Anápolis, ninguém se classificou. A última oportunidade será no Troféu Daltely Guimarães, em novembro, em Guaratinguetá.

Leo ficou satisfeito com a estrutura montada no Sesi, em São Paulo. O nadador afirmou que a piscina do clube é boa e reclamou apenas das placas de toque nas raias.

- A piscina está muito boa, os blocos são bons. Apenas as placas poderiam ser melhores, já que é uma competição importante, com os nadadores buscando o índice para o Mundial. Mas, no geral, está bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário