sábado, 25 de agosto de 2012

Adriano é festejado, vai a campo pela primeira vez e treina com bola


Pouco a pouco, Adriano retoma a rotina de jogador do Flamengo. Depois de trabalhar no Ninho do Urubu ao longo desta semana, o Imperador voltou treinar na Gávea. Na manhã ensolarada deste sábado, o Imperador foi festejado por cerca 250 torcedores que assistiam ao treino do grupo principal. Enquanto o grupo disputava o rachão, o camisa 10 trabalhou na academia. Depois, voltou a entrar no campo da sede do clube. Logo que pisou no gramado, foi saudado aos gritos.

- O Imperador voltou!

Adriano treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Adriano treina com bola pela primeira vez, na Gávea (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


O jogador acenou para a arquibancada e foi se exercitar com o preparador físico Marcos Lima. Além de ir a campo pela primeira vez depois de assinar contrato com o clube até dezembro, ele bateu bola. Primeiro, uma espécie de futevôlei, mas com a altura da fita que simulava a rede mais baixa e uma bola pequena. Em seguida, Adriano passou a trabalhar com a bola normal, deu chutes com as duas pernas e cabeçadas. Quando terminou, o atacante se aproximou dos companheiros de time e ficou conversando com Léo Moura, Vágner Love e Liedson, entre outros.

Da arquibancada, um torcedor mandou um recado a Adriano, que já estava distante.

- Adriano, você voltou! Juízo!

Arquibancada treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ao fim do treino, Adriano encontrou com a avó Wanda e o irmão Thiago. A presidente Patricia Amorim, que também estava presente, conversou com eles na entrada do campo.

- Estou muito feliz com a volta dele. Sou Flamengo. Que Deus o abençoe - disse dona Wanda.

O Imperador vai se concentrar com o time para o jogo contra o Botafogo e irá ao Engenhão neste domingo. A partida será disputada às 16h, no Engenhão. À tarde, enquanto o grupo descansa, o camisa 10 vai treinar na praia. Na manhã deste domingo, ele também tem uma atividade programada na piscina do hotel e na academia.

Apesar de avançar mais um passo na recuperação, Adriano ainda não tem previsão de estreia. Nesta sexta, o técnico Dorival Júnior disse que a volta do jogador será lenta.

Adriano treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Adriano treinará na praia na tarde deste sábado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário