quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Olympikus crê que vendas da 10 vão aumentar: ‘Jogador de nome ajuda’


Diretor de marketing do grupo Vulcabrás (Olympikus), Túlio Formicola acredita que Adriano com a camisa 10 pode ter um reflexo positivo nas vendas. Ao mesmo tempo em que torce para que o jogador repita o sucesso de 2009 – quando foi artilheiro do Brasileirão – Túlio trata do contrato com o Flamengo, que vai até 2014, mas com a concorrência da Adidas. Um encontro com a presidente Patricia Amorim na última sexta-feira foi considerado “proveitoso” por dirigentes do clube.

- É importante o número 10 voltar a ser usado. Sem dúvida nenhuma um jogador de nome, um grande atleta como o Adriano ajuda (nas vendas). Ele colaborou muito com o time em 2009, espero que ajude agora – afirmou Túlio Formicola.

Em sua coletiva de apresentação no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira, o Imperador preferiu não se comparar a outros jogadores que usaram o número. Preferiu citar o próprio exemplo, que lhe traz boas lembranças.

- Não posso falar de quem vestiu a camisa 10. Quando vesti a camisa 10, eu honrei. Fui campeão e artilheiro.

camisa adriano loja flamengo (Foto: Divulgação) 
Camisa 10 de Adriano  à venda na loja oficial do Flamengo (Foto: Divulgação)

A única camisa que é vendida com número pela Olympikus é a 10. Segundo dados da empresa, é natural que a procura aumente e as vendas cresçam quando a numeração é utilizada por um grande jogador. Ainda assim, a venda da atual fornecedora de material do clube se sustenta principalmente por conta de Zico.

Ainda não existe uma definição se o nome de Adriano será gravado diretamente da fábrica da Olympikus.

- Soube do acerto pela imprensa, é muito cedo para falar alguma coisa – disse Túlio.

A camisa 10 do Flamengo não é usada desde o dia 26 de maio, quando Ronaldinho Gaúcho esteve em campo no empate por 3 a 3 com o Internacional. A última imagem do mítico número em ação não é uma boa recordação. No segundo tempo, o jogador deixou o campo vaiado e xingado pela torcida.

Propostas e concorrência com a Adidas

Na última sexta-feira, Túlio Formicola teve um encontro com Patricia Amorim, sem mais nenhum representante rubro-negro presente. O diretor prefere não comentar o teor da conversa nem a contraproposta feita em cima do que foi oferecido pela Adidas. Mas, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, a presidente saiu satisfeita da conversa, considerada “proveitosa”.

O valor oferecido pela Adidas foi de R$ 350 milhões por 10 anos de parceria, dividido entre cota de R$ 27 milhões, mais R$ 8 milhões de material esportivo. A Olympikus paga R$ 18 milhões, mais R$ 4 milhões em roupas e uniformes. Mas, em 2014, devido à correção anual do contrato com a atual fornecedora, a diferença entre as duas propostas será algo em torno de R$ 8 milhões.

A Adidas aceita adiantar R$ 25 milhões seis meses antes de o contrato entrar em vigor.

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