quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Destaque nas roubadas de bola, Cáceres avisa: 'Gosto de atacar'


caceres flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
A chegada de Cáceres mudou para melhor o sistema defensivo do Flamengo. Com o paraguaio em campo, os rubro-negros ainda não sabem o que é sofrer gol e venceram as três partidas (contra Figueirense, Náutico e vasco). Além disso, o volante foi um dos líderes do time em roubadas de bola nesses jogos.

Em sua estreia, na vitória fora de casa sobre o Figueirense por 2 a 0, Cáceres conseguiu três roubadas de bola (mesmo número de Ramon). Contra o Náutico, foram cinco (empatou com Welinton), e no último domingo, quando enfrentou o Vasco, somou mais quatro (novamente empatado com Ramon), totalizando 12 (média de quatro roubadas por jogo).

Apesar dos números mostrarem o impacto causado pelo volante na defesa rubro-negra, ele afirma que proteger os zagueiros não é sua única qualidade:

- Meu forte é defender, mas gosto de atacar. Na posição em que eu jogo no Flamengo, tenho que ficar mais na defesa - disse Cáceres, autor de 16 gols em 161 jogos pelo Libertad-PAR, três deles na Libertadores deste ano.

 O paraguaio ainda comentou o bom ambiente que encontrou desde que chegou ao clube.

- Quando acertei com o Flamengo, não imaginava que fosse assim, já que clubes grandes têm muitas estrelas, e não sabia como seria. Mas é um grupo muito unido e forte, e isso é bom para qualquer jogador - destacou.

No próximo domingo, o paraguaio terá mais uma difícil missão, quando o Flamengo vai enfrentar o Botafogo, de Seedorf, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Os rubro-negros estão em nono lugar no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, dois a menos que o rival, sétimo colocado.

Convocação para a seleção paraguaia

Cáceres foi convocado para defender a seleção paraguaia nos jogos contra a Argentina, no dia 7 de setembro, e Venezuela, dia 11, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014. Com isso, o volante deve desfalcar o Flamengo em até três partidas: contra Ponte Preta (5 de setembro), Coritiba (8) e Santos (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário