terça-feira, 26 de junho de 2012

Zinho revela proposta por camisa 10 e afirma que Fla terá quatro reforços


Zinho, Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ao mesmo tempo em que estuda a troca do comando técnico do Flamengo, o diretor de futebol Zinho busca reforços. Hoje, o dirigente trabalha principalmente para contratar um zagueiro e um meia. Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, ele informou que já fez a proposta para aquele que julga capaz de ser o novo camisa 10 rubro-negro. Não citou o nome, mas disse que é um atleta que está dentro das possibilidades financeiras do clube.

- Nesse momento não tenho 100% de definição. Mas neste momento está sendo feita uma proposta. Se vai aceitar ou não, é outra coisa. Estamos tentando. Já fiz proposta para mais de dois, três jogadores, em certa posição. Mas os caras não aceitam, querem ganhar muito mais. Não posso trazer jogador ganhando R$ 700 mil por mês. O clube não vai ter condição de pagar. Acha justo com o clube? Gostaria de trazer jogadores ganhando R$ 1 mihão por mês, mas como vai pagar? Estamos fazendo proposta, mas nego está pedindo muito. E se não pagar? A responsabilidade é de quem? Meu sonho é ver o Flamengo com o melhor elenco do Brasil, mas estou vendo que os números são absurdos. E nesse período também tenho que renovar contratos que estão acabando, tenho de diminuir a folha de pagamento do meu time. Não é fácil, não. É muito trabalho.

Renato Augusto e Darío Conca são nomes que já entraram na pauta, mas as primeiras respostas não foram positivas. O diretor pede paciência aos torcedores e reforça que não vai permitir que o clube faça qualquer tipo de loucura financeira.

- Posso contratar um atleta que não é o sonho da torcida, mas é a possibilidade que tem. Espero que o torcedor venha comigo não só no campo, mas nessas coisas também. Não podem ir só pela paixão. Perdemos um jogo, o campeonato está no início, mas estamos trabalhando para o Flamengo melhorar. Não é só o Flamengo que não joga o melhor futebol. Não é todo mundo que está uma maravilha.

Zinho garante que o time terá pelo menos mais quatro reforços. Dois deles são considerados certos: Ramon, lateral-esquerdo do Corinthians, e Victor Cáceres, volante do Libertad, do Paraguai. Ao mesmo tempo, o dirigente cobra um melhor desempenho do grupo atual.

- O time não vai ser só esse. Eu tenho que reforçar o elenco, mas o elenco que está aqui é bom e tem que corresponder. Não vou trazer 20 jogadores. Vão chegar dois certos, que são o Cáceres e o lateral-esquerdo, e mais dois. Com mais quatro peças fica tão bom quanto outros elencos que estão por aí.

Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, domingo passado, Joel Santana gostou da atuação da equipe e até prometeu que o Flamengo brigará pelo título. A análise do diretor de futebol é mais realista.

- Com o elenco que nós temos, chegando mais quatro peças, é para brigar para ganhar. Mas o time não está jogando como um time que briga por título. A gente tem essa consciência. Não vou enganar ninguém. eu torcedor também está vendo os jogos. Peço que venham junto comigo, que acreditem no trabalho. Estou trabalhando para refoçar sem prejudicar a saúde financeira do clube. Ao torcedor que tanto cobra, peço que me ajude. Quando peço que o torcerdor venha comigo, é que entenda que o trabalho que estou fazendo é sério, organizado, colocando a mão onde posso alcançar. Posso errar também, mas não quero fazer maluquice com o meu Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário