segunda-feira, 25 de junho de 2012

Com ataque isolado, Joel busca 'engenheiro' para a casa não cair

As eliminações no Carioca e na Libertadores fizeram o Flamengo estremecer. Mantido no cargo, Joel Santana tenta reconstruir a casa rubro-negra. A derrota por 2 a 0 para o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, deixou ainda mais evidente a falta do seu principal pilar, um jogador de criação que faça a função do camisa 10. Ao mesmo tempo em que não polemiza, o técnico admite a dificuldade de encontrar o elo capaz de fazer a ligação entre meio-campo e ataque. Joel sonha com um casal 20 que nem mesmo ele sabe quem é.

- Temos a mesma dificuldade que outras equipes têm. É um setor muito difícil (camisa 10), que é o engenheiro. A obra tem um monte de operários, mas só um ou dois engenheiros. O futebol brasileiro está com carência nesse setor. É difícil encontrar - admitiu Joel, depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio.

joel santana grêmio x flamengo (Foto: Edu Andrade/Agência Estado) 
Joel admite dificuldade para encontrar um novo camisa 10 para o Fla (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
 
Mais do que engenharia, Joel busca resolver a essência do Flamengo: uma relação entre meio-campo, ataque e gols:

- Estamos procurando o casal 20 para casar com Love. E temos que ver quem vai alimentar esses homens de frente.

O Flamengo vive uma crise de relacionamento entre seus setores. Na derrota para o Grêmio, a bola pouco chegou ao ataque. Love conseguiu apenas uma finalização; Hernane, duas.

Quase no fim do primeiro tempo, Love recuou até a defesa, dominou a bola, virou o jogo para a direita e deu um pique até o ataque para tentar levar o time à área adversária.

- O time deles está bem fechadinho, marcando bem - justificou Hernane, na saída para o intervalo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Hernane conseguiu boa finalização, mas Victor fez grande defesa. Aos 18 minutos, ele deu lugar a Negueba.

- Hernane é um jogador alto, grande, encorpado. Ele foi até onde achávamos que poderia ir - justificou Joel para explicar a escalação e a substituição do jogador.

Asfixiado financeiramente, o Flamengo sofre para encontrar uma solução de camisa 10 no mercado. E Joel tenta construir uma base sólida para a casa não cair.



Nenhum comentário:

Postar um comentário