domingo, 24 de junho de 2012

Flamengo assegura invencibilidade no Estadual de Remo


Foto: Fernando Azevedo / Fla ImagemOs remadores do Flamengo conquistaram mais uma vitória na Lagoa Rodrigo de Freitas, na manhã desse domingo (24.06). Em disputa válida pela 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2012, o Flamengo venceu sete das 13 provas realizadas e totalizou 103 pontos. Botafogo e Vasco foram os mais próximos: o alvinegro ficou em segundo lugar, com 86, e o vasco, com 30 pontos, respectivamente. Agora, o Flamengo soma 235 pontos no campeonato e segue invicto e na liderança isolada. O Botafogo está em segundo, com 207, e o vasco, com 89 pontos, em terceiro.

O Flamengo já começou vencendo as duas primeiras provas, dando sinais que não daria chance aos adversários. As guarnições do 4 Com Sub-23 e Double Aspirante Feminino  superaram os barcos rivais e já asseguraram os primeiros pontos para o clube da Gávea. Fabiana Beltrame e Luana Bartholo confirmaram favoritismo na disputa do single skiff peso-leve e fizeram dobradinha rubro-negra no pódio. Fabiana ficou com o ouro e Luana com o bronze.

"Essa disputa, com certeza, só ajuda na melhora do Double brasileiro, porque nos faz querer melhorar. Mas o mais importante, no meu ver, foi somar forças e ajudar o Flamengo a vencer mais essa regata", disse a campeã mundial Fabiana Beltrame.

Bem entrosado e com muita garra, como o de costume, o Rubro-Negro venceu todas as disputas no Double: campeão do Master E, com Ronaldo de Carvalho e Laildo Ribeiro, no Junior A Feminino, com Gabriela Salles e Beatriz Tavares, e no Sub-23, também formado pela dupla Beatriz e Gabriela.

A briga pelo primeiro lugar no Oito Com Junior A foi emocionante e muito acirrada. Com um barco formado por jovens guerreiros e grandes promessas, o Flamengo venceu com honra e mérito uma das mais bonitas e tradicionais provas da modalidade.

Como sempre, a presidente Patricia Amorim foi parabenizar seus campeões e entregar o troféu de Campeão da 3ª Regata.

"Desde que assumi, em janeiro de 2010, estou invicta no remo, esporte que deu vida ao Flamengo. Foram 15 regatas e 15 vitórias até agora", comemorou a mandatária, que também é a vice-presidente de remo.

O Estadual de Remo volta a ser realizado no dia 26 de agosto, com a disputa da 4ª Regata. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário