sábado, 30 de junho de 2012

A vez de Adryan: garoto anima Joel e tem chance de ser titular no domingo


Depois de Mattheus, Adryan está perto de ganhar uma chance no time do Flamengo. O meia, de 17 anos, integrou a delegação na viagem a Porto Alegre para a partida contra o Grêmio, no fim de semana passado, mas não ficou no banco. Com a convocação de Mattheus para a Seleção Brasileira sub-20, o garoto ganhou espaço nos últimos dias e foi testado por Joel Santana entre os titulares por mais de uma vez. O desempenho foi aprovado pelo treinador, que não afasta a possibilidade de lançá-lo desde o início do jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão.

- É difícil projetar uma atuação de um garoto. Ele vai para a concentração, vamos ver como vai responder aos momentos que antecedem a partida e definir o melhor momento para lançá-lo. Não podemos nos precipitar. Coisas boas estão esperando por ele. Vi até ele dizer numa entrevista que está pronto. Gostei. Eu gosto de ler isso – disse Joel.

adryan joel santana flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo) 
Joel Santana tira o colete dos reservas de Adryan e orienta o jovem para entrar no time titular: neste domingo, ele pode fazer sua estreia neste Campeonato Brasileiro (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)
 
Sob pressão e fortemente ameaçado no cargo, Joel não sabe por quanto tempo mais estará à frente da equipe rubro-negra, mas diz que tem planos para Adryan. Na quarta-feira, o meia foi titular num treino tático de ataque contra defesa. Nesta sexta, teve nova oportunidade e melhorou o desempenho do time de cima durante o coletivo. Demonstrou velocidade, se apresentou para tabelas e ajudou na recomposição do meio-campo.

- Treinou bem, direitinho. A gente tem que conhecer o garoto. Botei para treinar em duas situações e foi bem. Quarta-feira, coloquei ele do lado esquerdo. Hoje (sexta), do lado direito. É obediente, disciplinado taticamente, é um potencial que estamos desenvolvendo e quem sabe, né? Estamos com umas ideias aí. Vamos ver se vai dar tempo para as nossas ideias. As coisas começam a clarear dentro de campo e na concentração.

No coletivo, o time começou com Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Amaral, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love. Na parte final, Adryan entrou no lugar de Wellington Silva, e Luiz Antonio foi deslocado do meio-campo para a lateral direita.

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam às 18h30m (de Brasília), deste domingo, no Engenhão. O time está em nono, com nove pontos. Já o Dragão segura a lantera, com dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário