segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sob vigilância, Adriano vai ao CT e treina por três horas


Adriano treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O aviso de Zinho parece ter sido ouvido e compreendido por Adriano. Nesta segunda-feira, o jogador esteve no Ninho do Urubu na parte da manhã para iniciar a segunda semana da nova fase da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada em 13 de abril. Ele trabalhou no CT por três horas entre fisioterapia e exercícios físicos. Não havia atividade marcada para a parte da tarde.

Na terça-feira passada, o diretor de futebol do Flamengo teve uma conversa franca com o atacante e disse que ele terá que cumprir a programação estabelecida pelo clube, apesar de não existir um vínculo entre as partes. Até 1º de agosto, terá que perder peso, mostrar profissionalismo e cumprir um esquema com poucas folgas. Desde então, tem seguido a agenda de sessões de fisioterapia e preparação física. No último sábado, no primeiro fim de semana de trabalho, compareceu. No domingo, ganhou folga.

Adriano está sob vigilância. Um desvio de conduta não poderá ser punido com multa, já que não existe contrato, mas atos de indisciplina decretarão o fim da era do Imperador no Rubro-Negro. Além de ser do perfil de Zinho sempre dar uma chance aos jogadores, a presidente Patricia Amorim guarda o atacante como um trunfo. Caso ele se recupere, poderá servir para o time e como estratégica política em ano eleitoral; mas se não cumprir o determinado, o clube terá como justificativa o fato de ter dado chance e toda estrutura para o atacante.

Neste primeiro momento, terá que trabalhar quase todos os dias em tempo integral, com atividades também aos sábados. Visivelmente acima do peso, Adriano tem que reduzir seu percentual de gordura. Nesse estágio da recuperação, ele tem feito seguidos trabalhos na bicicleta ergométrica.

Adriano não teve contato com os jogadores do Flamengo nesta segunda. Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, o grupo ganhou folga e só volta a trabalhar na tarde desta terça.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário