domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vagner Love mostra categoria e muita disposição em sua reestreia pelo Mengão


Um começo animador, com direito a participação marcante no primeiro gol e a demonstrações de disposição que, junto com os gols, cativaram a torcida rubro-negra na primeira passagem do Artilheiro do Amor. Foi com esta combinação que Vagner Love reestreou no Flamengo, neste domingo. O time venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Macaé. Para Love, que passou em branco e não chegou a ser brilhante, foi justamente isto o que mais importou.

- Foi bom, procurei me movimentar bem. O mais importante é que o Flamengo venceu. Foi ótimo, recebi o carinho da torcida. Eles estão de parabéns - disse o atacante, logo após a partida.

Vagner Love entrou em campo cercado por crianças. Com o jogo rolando, o atacante levou pouco mais de dois minutos para tocar a bola pela primeira vez. E logo impressionou. Após dar belo giro, e tentar avançar, o Artilheiro do Amor foi derrubado com falta. O atacante fez dupla com Deivid, que com isto atuou um pouco mais pelas pontas. Coube ao novo contratado atuar mais como referência no ataque.

vagner love flamengo x nova iguaçu (Foto: André Portugal/VIPCOMM) 
Vagner Love tenta se livrar da marcação no jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: André Portugal/VIPCOMM)

Apesar de muita movimentação, Love passou os 11 minutos seguintes sem grande destaque em campo. Entretanto, quando voltou a aparecer, foi decisivo. O atacante iludiu a marcação com um giro, deixou para trás mais um rival e passou a bola para Ronaldinho, na meia-lua. R10 deu um passe em elevação e encontrou Love livre, na área. O camisa 99 bateu para o gol, mas o goleiro Jefferson defendeu. No rebote, Deivid só teve o trabalho de empurrar para a rede. Na comemoração, Love participou efetivamente da coreografia desenvolvida pelos companheiros.

A velha disposição, que conquistou os torcedores do Flamengo na primeira passagem de Vagner Love pelo clube, em 2010, voltou a se fazer presente. Aos 17 minutos, depois de perder uma bola no campo de ataque, Love voltou correndo para marcar até a entrada da área do Flamengo. Embora ainda sem o ritmo de jogo ideal, por conta de dois meses parado, o atacante mostrou categoria. Aos 27, deu uma linda caneta e foi parado com falta.

Números de Love

Minutos em campo: 87
Finalizações: 1
Passes: 7
Passes certos: 7
Faltas recebidas: 2
Distância percorrida: 7,2 km
Na saída para o intervalo, Vagner Love conversou rapidamente com a imprensa. O atacante garantiu que voltaria para a segunda etapa.

- Estou procurando me movimentar. Fizemos um gol, agora é voltar para o segundo tempo e ter mais oportunidades. Vou voltar para o segundo tempo, quero voltar - disse Love na saída de campo.

De fato, o Artilheiro do Amor retornou para a etapa final. A primeira aparição de perigo se deu aos 4 minutos, quando Ronaldinho fez um cruzamento para a área e Love por muito pouco não conseguiu completar de cabeça.

No gol de Renato, de falta, aos 13, o camisa 99 foi um dos primeiros a aparecer para cumprimentar o companheiro. Depois, seguiu buscando movimentação no setor ofensivo, embora sem muito sucesso. A disposição seguiu dando o tom na atuação do atacante que, mesmo perdendo a bola, sempre partia com tudo para tentar retomar.

O Flamengo, de uma forma geral, tratou de administrar a vantagem a partir da metade da etapa final. Love ficou em campo até 42 minutos da etapa final, quando deu lugar a Negueba e deixou o campo aplaudido.

- Love é um cara que mostra vontade, briga. Ficou em campo o tempo que aguentou. Agora é dar continuidade, que as coisas tendem a ser perfeitas - disse Léo Moura após o jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário