quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com fratura na mão direita, Renato desfalca o Fla contra o Resende


Renato Flamengo x Lanus (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
O meia Renato está fora do jogo contra o Resende, neste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o departamento médico informou que ele sofreu uma fratura incompleta num osso da mão direita e vai ser submetido a um tratamento.

- Ele está com imobilizador do punho. Nesse momento temos de tirar o impacto na mão, evitar que ele caia e bata o local. A fratura foi num momento perto do banco, caiu com a mão espalmada e dois atletas em cima dele. Estávamos com esse quadro desde o fim do jogo, depois que chegou foi direto para a clínica radiografar e foi constatada a fratura incompleta - explicou o médico Marcelo Soares, que acompanhou a delegação em Buenos Aires.

Caso o Rubro-Negro se classifique, é possível que ele jogue a semifinal, na quarta-feira.

- Aí depende de controle de raio-X, do controle clínico. Vamos esperar passar um tempo e depois vamos ver como vamos proceder. Vai normal ao CT, tem uma programação pronta para ele e nesses dias vai treinar com o grupo. Só está afastado para evitar o impacto.

Com o camisa 11 fora, Joel Santana pode optar por Luiz Antonio ou Darío Bottinelli no meio-campo. De volta da Argentina, o grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.

O Flamengo enfrenta o Resende em Volta Redonda, sábado, às 16h20m (de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário. Para avançar, o Resende precisa só de um empate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário