sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Durante o carnaval, Joel deve dar tempo nos treinos pela manhã


Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) A programação do Flamengo para os dias de carnaval depende do resultado do jogo contra o Resende, nesta sábado, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. As equipes disputam uma das vagas do Grupo A para a semifinal. O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. Todos as partidas serão às 16h20m (de Brasília).

Após o confronto em Volta Redonda, classificado ou não, o grupo volta ao Rio e será liberado. No domingo, folga geral. A programação de segunda e terça ainda será divulgada, mas os treinos provalmente serão na parte da tarde. Desta forma, os jogadores poderão aproveitar os desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Joel prefere esperar a definição da vaga para falar sobre o assunto, mas deve tar um tempo nos treinos matinais. Desde que assumiu, a maioria das atividades foi marcada pela manhã.

- Vamos esperar acontecer, não vamos nos precipitar. Qualquer coisa que sair agora não vai ser boa para ninguém. Um dia você vai ser Papai Joel também e vai ver como as coisas são. Vamos treinar segunda, terça...Treinar nós vamos treinar. Não marcaram o jogo? Ontem (quinta-feira) chegamos e pegamos trânsito. Cheguei em casa, estava cheio de dor no corpo, estava cheio de pensamentos e não fiz nada. Vi apenas os jogos de vôlei. Fui dormir 2h e acordei 5h. Ninguém é de ferro. Jogador não é máquina. Só estou pedido coerência. Será que não conseguimos regularizar todos os compromissos que nós temos? Não estou pedido para tirar a festa, é uma festa nacional, mundial. Mas ninguém é de ferro. Jogador não é máquina.

No ano passado, Ronaldinho e outros jogadores do Flamengo aproveitaram todo o tempo possível para cair na folia. O camisa 10, aliás, teve uma programação intensa entre desfiles em escolas de samba e blocos. Não houve problemas de atrasos ou faltas. De volta ao clube, Vagner Love também é fã da festa popular e vai reforçar o grupo de foliões rubro-negros.

Joel, por enquanto, avisa que não vai desfilar. O treinador prefere não revelar a escola de samba do coração.

- Não vou desfilar. A princípio. Estou com muita dor no corpo. Sempre sou convidado, tenho bons amigos na praça. Minha escola é assunto de bastidores. As cores? Vermelho e preto, está bom? (risos). Gostou muito da Vila (Isabel), Mangueira, tenho grandes amigos na Mocidade, Beija-Flor. O Neguinho é meu parceiraço. Ia andando para o Salgueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário