quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Léo Moura: ‘Nossa equipe tem de amadurecer para jogar fora de casa’



Léo Moura desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O ponto conquistado contra o Lanús, na estreia do Flamengo no Grupo 2 da Libertadores não satisfez Léo Moura complemente, mas foi valorizado. Para o lateral-direito, depois de conseguir abrir vantagem, com um gol dele, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro poderia ter suportado a pressão na etapa final. A equipe de Joel Santana permitiu o empate dos argentinos aos 29 minutos. No fim, 1 a 1.

- A Libertadores não é fácil. Se jogar em casa já é difícil, fora de casa é ainda mais complicado. Nossa equipe tem de amadurecer para jogar fora de casa. É normal que o adversário venha para cima, faça pressão, mas temos de manter a postura até o fim para não sofrermos gols bobos. Mas ficou de bom tamanho - disse o lateral.

Contra o Lanús, Joel optou por escalar a equipe com quatro volantes para liberar Léo e Junior Cesar nas laterais. O camisa 2 gostou da formação tática:

- Joel sabe o que é melhor para a equipe. Foi bom, tivemos liberdade e criamos a jogada do gol. Junior Cesar e eu estávamos no ataque ao mesmo tempo.

A delegação rubro-negra desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio, no aeroporto Tom Jobim. Os jogadores foram liberados e voltam ao trabalho na manhã desta sexta, às 10h, no Ninho do Urubu.

O próximo compromisso é pelo Campeonato Carioca. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Os times decidem uma das vagas do Grupo A para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe de Joel tem de vencer para não depender do jogo do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário