sábado, 18 de fevereiro de 2012

‘Constelação’ no ataque anima Joel: ‘Expectativa cresceu muito’



Um jogo. Parece pouco, mas foi o suficiente para empolgar muitos torcedores do Flamengo. A primeira experiência do trio formado por Ronaldinho, Vagner Love e Deivid fez a expectativa por um futuro de sucesso do ataque rubro-negro aumentar. Inclusive a do técnico Joel Santana.

- A expectativa cresceu muito. Estou com três jogadores de qualidade. Espero que a partir do momento em que forem treinando, se conhecendo melhor, evoluam. Futebol se resume a isso, fazer gols. Você cria a estratégia para não tomar, tem que ter qualidade para saber evitar e só fazer gol.

No domingo passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, os três atacantes tiveram boa atuação. Love, que não jogava desde 7 de dezembro, ainda pelo CSKA, correu muito, demonstrou disposição e participou do primeiro gol. Após tabela com Ronaldinho, concluiu a gol, o goleiro deu rebote, e Deivid aproveitou.

deivid flamengo x nova iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Ronaldinho, Deivid (9) e Love: primeira experiência rendeu gol e vitória (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Suspenso da partida contra o Lanús, na quarta-feira passada, o Artilheiro do Amor ficou no Rio para realizar treinos físicos e técnicos diariamente. Na manhã desta sexta, também trabalhou. Ele volta ao time contra o Resende, neste sábado, pela última rodada classificatória da Taça Guanabara. O empenho do jogador, aliás, merece elogios de Joel.

- Vamos criar mais força, é um jogador experiente, estreou bem, tem um carisma grande com o Flamengo. Você olha para ele e vê a felicidade, alegria. Isso é um ganho muito grande em termos de comprometimento. Já conhece a casa. Cada um sabe o que tem que fazer. Não tem ciúmes. Aqui não existe isso. Cada um sabe quem é quem. Ele pegou o espaço dele no céu e colocou a estrelinha dele dentro da nossa constelação. Eu não, porque a minha está lá embaixo (risos).

Resende e Flamengo vão jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília) e disputam uma das vagas do Grupo A para a semifinal. O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé. O Resende joga pelo empate.



Nenhum comentário:

Postar um comentário