quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Showbol: Flamengo e Botafogo iniciam luta pelo título carioca

Atual bicampeão estadual, o Flamengo estreia no Carioca nesta quinta-feira, às 18h30m, contra o Volta Redonda, no ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu-RJ. O Rubro-Negro está no grupo B, que também tem Botafogo e América, que se enfrentam às 19h30m no mesmo local. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Flamengo no showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano) 
Flamengo abrirá o grupo B, enfrentando o Volta Redonda às 18h30m (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)

Comandado por Djalminha, Marquinhos e Junior Baiano, o Flamengo é apontado por muitos como o maior favorito ao título. Calejado por conta do favoritismo, o elenco rubro-negro sabe que encontrará adversários extremamente motivados, como o Volta Redonda, que pode ser uma das surpresas do torneio.

- Todos querem ganhar do Flamengo. Sabemos que, pelo nosso histórico no showbol, entramos como favoritos e isso faz os adversários virem com mais força contra a gente. Vamos ter que correr muito para chegarmos a uma vitória nesta quinta-feira - admitiu Marquinhos.

Vice-campeão do último Rio-São Paulo, o Flamengo reconhece que hoje o showbol está mais nivelado. Maior detentor de títulos na modalidade, o Rubro-Negro prega total respeito aos seus maiores rivais.

Showbol Flamengo x América (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)Fla x América fizeram as duas últimas finais do Carioca de showbol (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)

- A verdade é que os adversários evoluíram, aprenderam a mecânica do showbol e se reforçaram com jogadores mais jovens. Antes, as competições eram polarizadas entre Flamengo e Santos. Hoje, é impossível apontar apenas um ou dois favoritos, no início de um campeonato - comentou Marquinhos.

Pelo lado do Botafogo, o clima para a estreia é de confiança, apesar de o Glorioso ainda não ter conquistado títulos na modalidade. Um dos pilares da equipe, o meia Julinho crê que chegou a hora de o clube triunfar.

- Estamos sempre batendo na trave e agora chegou a nossa vez. Acho que estava faltando um pouco mais de estratégia. No showbol, você não pode desgastar todos os jogadores na primeira fase. O Botafogo sempre chegava à semifinal e final cheio de desfalques por contusão. Precisamos dosar as energias - opinou.

Atual vice-campeão carioca, o América vem para a edição deste ano sem os seus principais atletas.Integrantes da equipe derrotada pelo Flamengo na última decisão estadual, Bruno Reis, Marco Brito e Robert não defendem mais o Diabo, que, mesmo desfalcado, merece total atenção dos seus rivais.

- O América tem um dos times mais jovens do showbol, isso dificulta muito o jogo contra eles. Mas, nós temos condições de vencer e vamos procurar a vitória para largarmos na frente - finalizou Julinho.

O SporTV transmite todas as emoções da primeira rodada do grupo B, a partir das 18h30m desta quinta-feira, com narração de Claudio Uchoa, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Karin Duarte. Pelo grupo A, Vasco e Fluminense já estão classificados à semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário