quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para comentarista, Luxemburgo tem que resgatar perfil ofensivo


Uma possível eliminação do Flamengo na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, poderá custar o cargo do treinador Vanderlei Luxemburgo. Contestado por alguns integrantes da diretoria do clube e com problemas de relacionamento com o meia Ronaldinho Gaúcho, o treinador tem que voltar a ser mais ofensivo em suas formações, acredita o jornalista Alberto Helena Júnior.

- O que me deixa preocupado é o clima do Flamengo, que é muito deletério. E o negócio do Luxemburgo, de cai ou não cai. O Luxemburgo precisa resgatar o perfil dele, do cara que coloca o time para ganhar, coloca a equipe para frente. Nos últimos tempos ele tem tido uma recaída muito grande neste sentido - disse Alberto Helena no "Arena SporTV".

O jornalista Marco Antonio Rodrigues concordou com Helena, mas considerou injustificável a possibilidade de queda do treinador. Segundo ele, o futebol brasileiro precisa ser mais sério e não agir politicamente.

- Fazer uma pressão desta, neste momento, começou o ano, é um jogo decisivo. O futebol brasileiro precisa ser mais sério. Os dirigentes só agem politicamente. Não gostou do treinador, quando acabou a temporada troca ele - complementou Alberto Helena.

Sobre a possível ida de Joel Santana para o lugar de Luxemburgo, os jornalistas não acharam uma boa ideia.

- O clube rasga dinheiro, perde treinador com contrato. Isso é má gestão, isso é gente que, quando está lá para dirigir, não faz com a cabeça. Dirige querendo fazer política - concluiu Marco Antônio Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário