sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Flamengo derrota Atenas-ARG, mas dá adeus para a Liga Sul-Americana

O Flamengo viu a classificação para a semifinal da Liga Sul-Americana bem perto. O Mengão ficou na frente do Atenas, da Argentina, durante toda a partida na noite desta sexta-feira, em Buenos Aires. Mas precisava vencer por uma diferença de nove pontos, e a vitória por 71 a 68 (31 a 27 no primeiro tempo) acabou não sendo o bastante.

A equipe do Flamengo terminou empatada com o Atenas com uma vitória e uma derrota, mas ficou com saldo de pontos de -12. O time argentino, classificado em segundo do Grupo B, teve saldo de -1. O Pinheiros avançou em primeiro, com saldo de 13 pontos.

Kammerichs  atenas x Franca basquete   (Foto: Divulgação/Ligateunafoto.com) 
Kammerichs se esforçou, mas não conseguiu evitar a eliminação (Foto: Divulgação/Ligateunafoto.com)

O argentino Kammerichs foi o destaque do Flamengo, com um duplo-duplo (20 pontos e 11 rebotes). Marcelinho contribuiu com mais 15 pontos, e David Jackson fez 14. O cestinha do duelo foi Marcus Melvin, com 22 pontos. Jose Lloreda Ferron fez 17 pontos, e Miguel Gerlero conseguiu um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes).

O  jogo

O Flamengo começou bem a partida e, comandado por Caio Torres e David Jackson, rapidamente abriu vantagem. A diferença chegou a sete pontos faltando 4m03s do primeiro quarto, depois que Wagner acertou dois lances livres (14 a 7).

O Atenas chegou a diminuir a diferença para um ponto no segundo quarto, mas o Flamengo conseguiu reagir antes do fim do primeiro tempo para ir para o vestiário vencendo por 31 a 27. Com Marcelinho aparecendo pouco (apenas dois pontos), coube a Kammerichs ser o destaque do time rubro-negro na primeira etapa, marcando dez pontos.

A primeira vez no jogo em que o Flamengo abriu nove pontos de diferença, marca necessária para se classificar, foi com 6m47s no relógio do terceiro quarto, depois de uma bola de três de David Jackson (39 a 30). Os argentinos mais uma vez encostaram, mas Kammerichs marcou seis pontos e deu assistência para cesta de três de Duda para deixar a equipe carioca com dez pontos de distância no fim do período: 54 a 44.

O último quarto começou bastante disputado, mas o Flamengo viu sua vantagem diminuir aos poucos e cair para apenas quatro pontos depois que Jose Lloreda Ferron marcou dois pontos com 4m20s para o fim (62 a 58).

Marcelinho manteve a esperança rubro-negra viva por duas vezes, com duas bolas de três. Primeiro, faltando 1m42s para o fim, deixou a distância em oito pontos. Depois, a apenas 34s do fim, o Fla abriu seis pontos. Mas a equipe brasileira não resistiu à pressão do Atenas, errou os arremessos decisivos e viu a vantagem ficar em apenas três pontos (71 a 68), e a vaga para a semifinal escapar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário