terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Luxa confirma Bottinelli e Luiz Antonio contra o Real Potosí


A escalação completa só será divulgada momentos antes do jogo. Mas Vanderlei Luxemburgo confirmou nesta terça-feira que o meia Darío Bottinelli e o volante Luiz Antonio serão titulares nesta quarta, contra o Real Potosí, na partida de volta da Pré-Libertadores. Desta forma, Airton deve ser sacado do meio-campo.

- Bottinelli vai jogar. Luiz Antonio joga. Agora, não adianta no início da temporada dizer que o time está pronto. Você não está pronto. Houve uma viagem logo na pré-temporada para se preparar para a altitude (na Bolívia) e isso tudo dificulta. Se fosse um jogo no nível do mar, teríamos feito toda a pré-temporada num lugar só (a preparação começou em Londrina, no Paraná). Mas nesse momento temos que superar todas as dificuldades.

Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O time deve entrar em campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Na troca de um volante por um meia, Luxa terá uma formação mais ofensiva, já que precisa vencer.

- Temos de jogar 90 minutos contundentes. Muda a postura, mas não significa que vai se jogar para cima do adversário.

Após o recreativo da tarde desta terça, o grupo rubro-negro iniciou a concentração para o jogo contra o Real Potosí, nesta quarta, pela Pré-Libertadores. A partida será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). Derrotado na Bolívia, semana passada, por 2 a 1, o Fla precisa vencer para se classificar. O placar de 1 a 0 basta. Ou uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Qualquer empate dá a vaga aos bolivianos. Se o Rubro-Negro repetir o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar vai entrar no Grupo 2 da Libertadores, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário