quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Luxa vibra com a vaga e diz que segue trabalho: 'Ninguém falou nada'



vanderlei luxemburgo flamengo x potosi (Foto: AP) Vanderlei Luxemburgo deu a entrevista coletiva após a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores – o time sofreu, mas venceu o Real Potosí por 2 a 0, no Engenhão. Ele festejou a classificação e manteve a palavra de que não pedirá demissão do clube. A diretoria procurou Joel Santana e avisou aos jogadores sobre a iminente troca de comando.

Durante o jogo, Luxa comemorou efusivamente os dois gols. No primeiro, Léo Moura deu-lhe um tapinha nas mãos após festejar com os jogadores do banco de reservas. No segundo, de Ronaldinho, o treinador vibrou e gritou: “acabou”.

Os dirigentes do Flamengo não foram à sala de entrevistas coletivas do estádio assistir às declarações conciliadoras do treinador. Confira a íntegra:

Mais uma etapa do projeto
Depois de uma classificação dessa quem achar que não estou sorridente está vendo um rosto diferente. Estou satisfeito pela classificação, pelo trabalho que fizemos. A classificação não veio só hoje, veio também em Sucre. Conseguimos grande resultado. Estamos satisfeitos e vamos dar parabéns aos jogadores que tiveram o comportamento durante os 90 minutos e à torcida, que apoiou o time o tempo todo. Hoje completamos uma etapa importante do trabalho, que começou em 2010, quando chegamos ao Flamengo. Junto com diretoria, comissão e jogadores evitamos que o Flamengo caísse para a Segunda Divisão. Em 2011, projetamos o mais importante, que era o time estar forte, conquistando títulos e objetivando a vaga na Libertadores. Concluímos essa etapa e está todo mundo de parabéns. Diretoria, jogadores e comissão. 

Continuidade
Todas as situações possíveis são normais e entendo que tudo é muito natural. Passei por momentos difíceis. Sou profissional do futebol e minha cabeça estava focava para este objetivo. Estes eram os jogos mais importantes dessa temporada. Se fraquejasse aqui seria muito difícil seguir. Vida que segue, normal. Minha cabeça está focada para o jogo de sexta. Estou muito feliz hoje porque alcançamos nosso objetivo. Vamos seguir nosso trabalho.

Dirigentes o procuraram para passar tranquilidade?
Trabalhamos visando ao jogo como sempre. Focados, conversando com alguns atletas. Trabalho foi normal, não teve questionamento. Tudo dentro da normalidade. Não será a primeira vez que passo por um desconforto. Mas o amadurecimento e a experiência fazem interpretar as coisas.

Notícias do acerto com o Joel
Isso é a essência do futebol. Acostumei com isso. Nada me incomoda ou me tira do meu rumo. A internet é muito rápida. O repórter tem fonte e às vezes tem fonte do primeiro escalão, às vezes do quarto. Continuo trabalhando porque até então nada me foi dito. Tenho que pensar naquilo que me propus a fazer. São informações que as pessoas têm e você precisa degustar e seguir. Não desviei minha atenção em função do noticiário.

Por que desistiu da entrevista forte que daria após os jogos contra o Potosí?
Não tenho obrigatoriedade de dizer isso porque planejei lá atrás. Minha função é preparar o time para o clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário