quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogadores do Fla são avisados que Joel será o novo técnico do clube


Vanderlei Luxemburgo tem mais poucas horas à frente do time do Flamengo. A diretoria avisou aos jogadores nesta quarta-feira que acertou com Joel Santana, atualmente no Bahia, para substituí-lo após a partida desta quarta-feira contra o Real Potosí, no Engenhão.

O atual treinador sabe da informação e confidenciou a amigos horas antes do jogo que está fora. Ele segue para o Engenhão sabendo que está demitido e quer a classificação à fase de grupo da Libertadores para desabafar na coletiva:
- Vão me tirar.

Uma pessoa ligada ligada à diretoria disse que "não vai sobrar um soldado no quartel". A referência incluía o gerente de futebol Isaías Tinoco e o restante da comissão técnica do treinador. O primeiro perdeu força ao ficar ao lado de Vanderlei Luxemburgo na queda-de-braço com a diretoria. Ele foi conivente com a foto posada entre Ronaldinho e Luxa na Bolívia - episódio que irritou a presidente Patricia Amorim. Já o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Junior Lopes saem do clube porque integram a comissão fixa de Luxa.

A estratégia de informar ao grupo da troca de comando antes da partida foi motivacional. A diretoria detectou o desgaste da maioria do elenco com o atual treinador e "vazou" a novidade para que houvesse motivação maior horas antes da decisão desta quarta contra o time boliviano. O Flamengo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa vencer por 1 a 0 para avançar.

Joel Santana tem contrato com o Bahia até maio e o Flamengo deve arcar com a multa. Ele chegaria à Gávea com o preparador físico Ronaldo Torres e os auxiliares Marcelo Salles – que foi o braço direito de Andrade no título brasileiro de 2009 – e Mauricio Albuquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário