terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De volta ao palco de 2007: modesto, mas remodelado, estádio recebe Flamengo



estádio Victor Agustín Ugarte do Potosí para o jogo contra o Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
A dificuldade para ir de Sucre a Potosí continua a mesma, apesar de a estrada ter passado por melhorias. Na vista da entrada da cidade, que fica a 4.000 metros de altitude, o estádio Victor Agustín Ugarte se destaca entre as construções de tijolo aparente. Foi nele que o Flamengo enfrentou o Real Potosí, na fase de grupos da Libertadores de 2007. É lá que o Rubro-Negro reencontrará o adversário na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela fase preliminar da atual edição da competição continental.

Foto:  Arquibancada coberta: uma das novidades após 2007

Jornalistas que estiveram no local há cinco anos contam que o palco está remodelado. As arquibancadas agora são parcialmente cobertas, os camarotes e cabines de imprensa modernizados, e o campo está em bom estado de conservação. O gerente de futebol Isaías Tinoco e o meia Renato, que estiverem em Potosí em 2007, também elogiaram as mudanças.

O Victor Agustín Ugarte fica na região central de Potosí e tem capacidade para cerca de 30 mil torcedores. Foram colocados à venda 25 mil ingressos para o jogo de quarta. O estádio carrega o nome do ex-jogador boliviano, falecido em 1995. Ugarte jogou por Bolívar, San Lorenzo, da Argentina, e Once Caldas, da Colômbia, e se aposentou em 1966, no Bolívar, três anos depois de ter sido destaque do título da seleção de seu país no Campeonato Sul-Americano de Futebol.

sala de imprensa do estádio Victor Agustín Ugarte do Potosí para o jogo contra o Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 
Sala de imprensa do estádio (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

O vestiário que será usado pelos jogadores brasileiros está em reforma, mas a administração assegura que estará em perfeitas condições. Na parte externa e no estacionamento para as delegações, funcionários dão alguns retoques. Ainda há entulho pelo local. As instalações são modestas, mas atendem às necessidades.

- Estive em 2007 e melhorou muito, a estrutura mudou bastante - elogiou o meia Renato, após o treino de reconhecimento realizado neste domingo.

vestiário do estádio Victor Agustín Ugarte do Potosí para o jogo contra o Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 
Funcionário cuida de um dos banheiros do estádio (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

O jogo de volta será em 1º de fevereiro, no Engenhão. O classificado de Real Potosí e Flamengo vai entrar no Grupo 2, que conta com Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário