terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Além do Santos, Flamengo recebe sondagem da França por Alex Silva


Alex Silva que treinou a parte caminha sozinho (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Alex Silva não faz mais partes dos planos do Flamengo, que estuda qual será o futuro do zagueiro. Além do Santos, um clube francês que não teve o nome revelado também teria demonstrado interesse no jogador. Por conta do alto investimento na contratação, o Rubro-Negro não quer ter prejuízo financeiro nas negociações.

- Ele segue treinando à parte, como jogador do clube. Estamos estudando as propostas. Existe também interesse de um time da França – revelou o diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso.

Na semana passada, Alex Silva se recusou a se apresentar para a viagem do Rubro Negro à Bolívia, para a estreia na Taça Libertadores, contra o Real Potosí, alegando luvas atrasadas. Afastado pela diretoria, acabou fora da lista de 25 jogadores inscritos para a primeira fase do torneio continental. Agora, a única alternativa para o clube é emprestá-lo e se livrar do alto salário.

Em julho do ano passado, o Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta. O contrato com o Flamengo vai até meados de 2014.

O Santos voltou a negociar a contratação de Alex Silva. Inicialmente, a pedida salarial do jogador havia assustado os dirigentes alvinegros. Os representantes do jogador refizeram a proposta e, segundo o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, os números estão mais próximos da realidade financeira do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário