domingo, 22 de janeiro de 2012

Delegação do Flamengo viaja até Potosí e faz treino de reconhecimento

O Flamengo chegou por volta das 15h deste domingo (17h de Brasília) a Potosí. O grupo fez logo em seguida um treinamento de reconhecimento no estádio Victor Agustín Ugarte, palco da partida da próxima quarta-feira, pela pré-Libertadores, contra o Real Potosí. Após a atividade, a delegação  retorna a Sucre, onde está hospedada desde o início da última semana.

Ronaldinho Gaúcho Flamengo Potosi (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Ronaldinho Gaúcho, todo agasalhado, saúda a torcida em Potosí (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
O trajeto entre as duas cidades foi feito em 14 utilitários, com tração nas quatro rodas. O carro que levou Ronaldinho, por sinal, tinha os vidros mais escuros que os demais. O comboio foi escoltado pela polícia e o corpo de bombeiros da Bolívia. Os 164 km que separam Sucre de Potosí são feitos quase todos subindo a montanha. Sucre está a 2.800 metros do nível do mar, enquanto Potosí está a 4.000.

O técnico Vanderlei Luxemburgo considerou acertada a decisão de ir a Potosí neste domingo, três dias antes do jogo, para fazer o reconhecimento. Além de ter uma visão de como está o estádio (bom gramado e ganhou uma cobertura nas arquibancadas) e de como os atletas vão reagir à altitude, foi possível ver também como estava a estrada que leva a Potosí (considerada boa).

Airton Flamengo Potosi (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Airton chega a Potosí a bordo de um utilitário (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Na chegada, alguns populares se reuniram para observar e fotografar a delegação do Flamengo. Não houve festa, apenas uma certa demonstração de curiosidade. No campo, cerca de 2 mil torcedores foram ver o treinamento.

Com a baixa temperatura, todos os jogadores foram a campo vestindo calças e agasalhos. Ronaldinho, o último a entrar em campo, foi muito saudado pelos torcedores. O craque usou também luvas e gorro, e chegou ao gramado bebendo um copo de café.

Torcida Flamengo estádio Potosi (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Torcida comparece em bom número para ver o treinamento (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Os jogadores realizaram uma atividade física com bola. Depois, voltaram a treinar cruzamentos e finalizações. A ideia é que os atletas estejam habituados ao tempo de bola, uma vez que a velocidade atingida com os chutes é maior nas condições de altitude extrema, como em Potosí.

Com o passar do tempo, os atletas começaram a dar sinais de cansaço. Junior Cesar chegou a lamentar e soltar um palavrão, quando voltava de um cruzamento, enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo pedia velocidade. O treinador esteve muito ativo durante a atividade, sempre gritando e incentivando os comandados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário