quinta-feira, 21 de julho de 2011

Thiago Neves: cartões dele e de R10 foram forçados e sem aval de Luxa


Durante o desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, Thiago Neves surpreendeu e revelou que tanto ele quanto Ronaldinho forçaram o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Palmeiras, no Pacaembu. O meia admitiu que a ideia era mesmo ficar fora da partida contra o Ceará, no sábado, em Macaé, mas salientou que essa foi uma decisão conjunta com Ronaldinho, sem que a comissão técnica rubro-negra fosse consultada..

- Foi bem pensado. Tinha conversado com o Ronaldo que seria melhor ficar fora, para enfrentar os outros times que são confrontos diretos. Com todo o respeito ao Ceará, mas os outros vão brigar pelo título. Jogo certo para ficar fora.

O camisa 7 rubro-negro admitiu que o técnico Vanderlei Luxemburgo não foi consultado sobre o assunto.

- Não tive nenhum papo com o Vanderlei (Luxemburgo). Tive mais um papo com o Ronaldo, porque é o certo, acho que estamos fazendo a coisa certa. Se pensarmos, é melhor ficar fora desse, para jogar os outros jogos.

Após o confronto contra o Ceará, o Flamengo terá uma sequência complicada, com jogos contra o Santos, na Vila Belmiro, Grêmio, no Engenhão, e Cruzeiro, em Sete Lagoas. Para Thiago Neves, a série contra adversários diretos na luta pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro foi o motivo de terem forçado o terceiro cartão amarelo.

- É um pena. Gostaríamos de jogar todos os jogos. Mas, pensamos bem, e a melhor hora de ficar fora é contra o Ceará, porque depois teremos três jogos difíceis, contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.

Coincidentemente, o Ceará foi o único time que derrotou o Flamengo na atual temporada. Na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, no Engenhão. Na volta, 2 a 2, e Vozão classificado.

- O Ceará foi o único time que venceu o Flamengo neste ano. É complicado. O único jogo em que não poderíamos perder, perdemos. Eles têm jogadores de qualidade. Mas eu, particularmente, preferi ficar fora contra o Ceará.

Durante o jogo contra o Palmeiras, Ronaldinho abusou da imprudência. Por três vezes, o craque deu motivos bobos para cartões e, por fim, foi punido, quase no final do segundo tempo. O cartão de Thiago Neves se deu após um carrinho em Gabriel Silva, na lateral do campo.

Essa não é a primeira vez que Ronaldinho e Thiago Neves desfalcarão o Flamengo juntos por suspensão. Na Taça Rio, os dois ficaram de fora do jogo contra o Cabofriense, em Macaé. Na ocasião, o Flamengo empatou por 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário