sábado, 23 de julho de 2011

Luxa deixa o revés diante do Ceará para trás: 'Agora, o clima é diferente'


Luxemburgo no treino do Flamengo em Macaé (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Sempre que surgia algum questionamento sobre o time do Flamengo – principalmente quando o time amargou uma sequência de quatro empates consecutivos no Brasileirão diante de Bahia, Atlético-PR, Corinthians e Botafogo – a defesa estava preparada: o time sofreu apenas uma derrota na temporada. E o adversário deste sábado foi o responsável pelo tropeço, que causou estragos. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Engenhão, o Ceará eliminou o Rubro-Negro com um empate em 2 a 2, em Fortaleza. Mas para Vanderlei Luxemburgo o presente é diferente do passado recente.

- Agora, é um clima diferente. Na Copa do Brasil, a motivação era outra. Mas no Brasileiro seguimos compromissados para ficar lá em cima na zona de classificação para a Libertadores.

Foi exatamente na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no dia 5 de maio, no Engenhão, que Ronaldinho ouviu as primeiras vaias da torcida. No jogo de volta, o Rubro-Negro chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate. Na ocasião, a partida foi marcada por confusão envolvendo o árbitro Sandro Meira Ricci, Felipe e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Depois da eliminação, Luxa declarou que era preciso reforçar o time. No time que enfrentará o Ceará neste sábado apenas um reforço estará em campo: Junior Cesar ocupará a lateral esquerda, posição carente da equipe na Copa do Brasil.

Neste sábado, Vanderlei não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, ambos suspensos por terem forçado o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na última quarta-feira. Punido pelo STJD pela cotovelada em Souza, do Fluminense, Airton, que ainda não estava no clube na eliminação da Copa do Brasil, também está fora.

- Ainda vou definir o time. São muitas mudanças e preciso buscar o equilíbrio para a situação.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida entre Flamengo e Ceará neste sábado, às 21h, em tempo real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário