quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pendurado, Ronaldinho ''vagabundo'' abusa da imprudência e leva terceiro amarelo

Ronaldinho Gaúcho vai desfalcar o time do Flamengo no jogo da noite deste sábado, contra o Ceará, em Macaé. O camisa 10 rubro-negrou levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, pelo Brasileirão. Apesar de pendurado, o Gaúcho deu sopa ao azar por três vezes durante o empate no Pacaembu e, a seis minutos do apito final, levou o cartão amarelo que vai lhe custar a suspensão automática.

Curiosamente, nas duas primeiras vezes em que Ronaldinho se expôs ao risco de levar um cartão, o Flamengo estava no ataque. Primeiro, o craque tentou encobrir o goleiro Marcos num lance em que a arbitragem já havia paralisado o jogo por impedimento. Depois, numa cobrança de falta, R10 bateu antes que a arbitragem autorizasse, enquanto a barreira palmeirense ainda era formada. Assim como na primeira vez, a advertência foi verbal.

Já aos 39 do segundo tempo, não houve jeito. Ronaldinho formava barreira numa falta na lateral da área e se adiantou claramente na hora da cobrança. A bola bateu nele e, aí, surgiu o cartão amarelo. No lance, o árbitro Leandro Vuaden ainda sinalizou com a mão, como quem conta as irregularidades cometidas, ao mostrar o cartão para o craque dentuço.

Thiago Neves também está suspenso

Para piorar a vida do Flamengo, Thiago Neves também recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Palmeiras, por causa de um carrinho. Sendo assim, o Rubro-Negro vai jogar desfalcado de seus dois principais jogadores na partida contra o Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário