sexta-feira, 22 de julho de 2011

STJD pune Airton com quatro jogos, mas Fla vai recorrer

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o volante Airton, do Flamengo, por um lance em que o mesmo se envolveu no Fla x Flu e acabou punindo o jogador com quatro jogos de suspensão. No entanto, a decisão (2 a 1) não unânime e, por isso, não desanimou o Departamento Jurídico rubro-negro, que tentará um efeito suspensivo já na próxima segunda-feira (25.07).

De acordo com o advogado do Flamengo Michel Assef Filho, que defendeu Airton no julgamento, o fato do atleta ter pego pena mínima, numa decisão que não foi unânime, deixa a possibilidade de uma revisão da pena.

"Um dos votos descaracterizou o artigo pelo qual Airton foi denunciado (254-A – agressão física) para o artigo 254, que é jogada violenta sem intenção. Os outros dois votos, pela punição do atleta, foram pela pena mínima, que são quatro jogos. Sendo assim, entraremos com um recurso já na segunda, buscando um efeito suspensivo", afirmou Assef.

De qualquer forma, o camisa 55 desfalcará o Flamengo na partida diante do Ceará, que será disputada neste sábado (23.07), às 21h, no Moacyrzão, em Macaé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário