segunda-feira, 18 de julho de 2011

Renato, do Fla: ‘Seria um grande prazer renovar’

Na semana passada, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, disse que havia iniciado as conversas com o empresário Cláudio Guadagno para tratar da renovação de contrato de Renato. O vínculo do meia termina no fim de dezembro, e a intenção do clube é prolongá-lo.

Nesta segunda-feira, o camisa 11 comentou a possibilidade de permanecer por mais tempo no Rubro-Negro e afirmou que prefere aguardar a evolução das negociações para pensar no assunto.

- Fiz um ano e meio de contrato com o Flamengo, não sei dizer o que está acontecendo no momento e minha cabeça não está voltada para isso. Seria um grande prazer renovar. Não sabemos o que a diretoria e o treinador pensam. Penso em procurar a cada dia mostrar que tenho condições de estar no clube. Vocês (jornalistas) e a comissão técnica avaliam o meu trabalho em campo, como profissional que sempre fui. Fico esperando. Minha expectativa e minha atenção ficam voltadas para os jogos.

Aos 33 anos, Renato é um dos principais jogadores da equipe na temporada. Até agora, disputou 34 partidas e fez cinco gols. A versatilidade é uma de suas principais características. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a escalá-lo na lateral esquerda e como segundo volante. Com a contratação de Airton, ele voltou a se posicionar na armação, mas sem deixar de contribuir com os marcadores.

- Renato e Flamengo se parecem muito. É o clube do povo, tem a maior torcida. Sou muito desse tipo, cresci no povão. Minha identificação com o clube foi muito grande, assim como no Corinthians. Mas é maior ainda no Flamengo. Fico feliz pela identificação, pelo respeito que todos têm comigo.

Na quarta-feira, o Flamego enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. A partida será às 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário