quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sem reforços de peso para o ataque, Luxemburgo sai em defesa de Jael, '' o Cruel''


jael flamengo aeroporto (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Depois de sonhar com os badalados André, Vagner Love e Kleber, o Flamengo aposta em Jael, o Cruel, para resolver sua crise da camisa 9. Mesmo o jogador sendo menos conhecido que os outros alvos da diretoria e carregando certa desconfiança da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a chegada do centroavante pode ser positiva

- Desconfiança sempre vai existir no futebol. Ele é um jogador rodado, se encaixa nas características da equipe e pode chegar ao Flamengo e a coisa começar a acontecer. Se vai dar certo ou errado não dá para dizer – afirmou o treinador.

Além da pressão de se transformar no “homem-gol” do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, Jael terá de superar um passado de problemas. Em 2010, ele foi dispensado do Bahia depois de agredir o gerente de futebol André Araújo. Já nesta temporada, defendendo a Portuguesa, pegou cinco jogos de suspensão por causa de um soco em um jogador do Paraná Clube, em partida válida pela Série B.

Apesar dos 22 anos, o centroavante já tem uma certa rodagem no futebol brasileiro e até do exterior. Jael acumula passagens por Criciúma, Atlético-MG, Cruzeiro e Goiás. Fora do país, passou pelo Kalmar, da Suécia.

Luxemburgo prefere se apegar a exemplos do passado para acreditar que o negócio pode vingar. Jael deve assinar contrato com o Flamengo ainda nesta quinta-feira, mas não poderá enfrentar o Ceará, sábado, às 21h, em Macaé.

- Falam do Jael, mas se esquecem que o futebol é muito rápido. Paulo Isidoro e Toninho Cerezo foram emprestados ao Nacional-AM e depois disputaram uma Copa do Mundo. O Nunes, campeão do mundo, esteve no Flamengo e foi mandado embora. Depois, foi para Sergipe, jogou no Santa Cruz-PE, e o Flamengo foi buscá-lo. A bola gira – finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário